27 de junho de 2012

Resenha - Banda: Brutal Morticínio – Álbum: Despertar dos Chacais... Outono dos Povos (2012 – relançamento)

Mostrando o poder dos pampas
Os gaúchos da Brutal Morticínio relançaram neste ano de 2012 seu 1° full lenght, o perverso “Despertar dos Chacais... Outono dos Povos” que traz duas composições inéditas que conta com a participação do baterista André Rodrigues (Evil Emperor), além de trazer a versão de “My Soul Burns In Hell” do Amen Corner, que originalmente tinha saído no álbum tributo "The Return Of The Sons Of Cain".

Se tratando de sonoridade temos um Black Metal cru cantado em português, porém muito bem tocado e com muitas variações nos andamentos, soando em muitos momentos atmosférico e técnico, sendo que o Black Metal é a cartilha principal, porém a espaços em sua sonoridade que mescla com o Death Metal.

Impossível não bater cabeça ao som de “A Escuridão Me Conforta” e “Banho de Sangue” que alem de serem muito bem estruturadas, suas letras em português são extremamente bem feitas, soando como belas poesias negras.

E o que falar de um clássico da banda que se tornou seu 1° vídeo clipe “Estúpido e Podre Homem Branco Cristão” com uma letra forte e desafiadora, aliado ao instrumental cortante e ríspido que emana brutalidade, mas com boas variações trazendo um belo equilíbrio.

Já que estamos falando de um relançamento, seria impossível não comentar as duas composições inéditas “Evocando os Espíritos Obsessores das Florestas Austrais” e “Densas Névoas das Profundezas”, que mantém o alto nível do lançamento, dando já ao entender o que podemos esperar em seu próximo álbum, Black Metal de muita qualidade.

Mais um orgulho nacional vindo dos pampas, um relançamento com cara de novidade, qualidade acima do esperado, tanto em composições como em parte gráfica, tendo um booklet simples porem muito atrativo, contendo todas as letras e um ponto interessante, todas constam com tradução para o inglês, deixando ainda mais profissional o trabalho.

Conheça mais a banda

Veja o clipe de "Estúpido e Podre Homem Branco Cristão"


Formação
Tormento (Guitarra/Vocal)
Mielikki (Baixo)
André Rodrigues (Bateria-atualmente) faixas: 09 e 10
Mephistopheles (Bateria) faixas: 01 a 08 e 11

Tracklist
01. A Escuridão me conforta
02. Banho de Sangue
03. A Eterna Marcha da Devastação
04. Estúpido e Podre Homem Branco Cristão
05. Embarcações da Morte
06. E a Morte Triunfa...
07. Batalhão de Extermínio
08. A Longa Noite dos Corvos (Civilização Cristã)
09. Evocando os Espíritos Obsessores das Florestas Austrais
10. Densas Névoas das Profundezas
11. My Soul Burns In Hell (Amen Corner)


Resenha por: Renato Sanson
Revisão & Edição: Renato Gimli
Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More