Resenha - Banda: Optical Faze - Álbum: The Pendulum Burns (2013 - Ms Metal Records)


Resenha por: Renato Sanson


Faz tempo que o Metalcore já é uma realidade no Brasil, porém pouquíssimas bandas soam com qualidade, e dentre essas poucas cito a banda brasiliense Optical Faze, que lançaram neste ano seu 1° full lenght intitulado de "The Pendulum Burns".

O álbum apresenta uma excelente mescla de agressividade e melodia, deixando todas as partes em perfeita sintonia, desde os vocais limpos, as partes mais agressivas e ríspidas. A bolacha foi produzida por ninguém menos que Rhys Fulber (Fear Fectory, Paradise Lost, entre outros) que contou com a masterização de outro mestre Maor Appelbaum (Sepultura, Cynic), deixando o álbum bem na "cara", soando bem atual, deixando um som uniforme e violento.

A parte gráfica do trabalho é outro ponto de destaque, embalado em luxuoso Digipack, com uma bela capa que contrasta bem as cores do material em si. O álbum ainda conta com as participações especiais Jed Simon (ex-Strapping Young Lad) e Leah Randi (Conjure One).


Falar da musicabilidade encontrada é chover no molhado, pois desde a abertura com " Trail of Blood" (1° vídeo clipe) que apresenta passagens intrincadas e ferozes, "Pressure" com seus riffs cavalares e um peso absurdo, além um ótimo trabalho da cozinha, "One Way Path" com suas partes cadenciadas, mas com seus momentos nervosos e "Tied" climática, densa e com belos toques de modernidade.

Um dos grandes lançamentos de 2013, que chega ao mercado nacional via Ms Metal Records, que fará você perder o pescoço, pois aqui não espaço para baladas ou musicas sem feeling, ao apertar o play tome cuidado para não ser jogado contra a parede.


Conheça mais a banda



Assessoria: Ms Metal Press



Tracklist:
01. Trail of Blood
02. Pressure
03. Moment of Nothing
04. One Way Path
05. Lie to Protect
06. Mindcage
07. Carved
08. Red Sun
09. The Collapse
10. Ghost Planet
11. Never Let Me Down Again
12. Tied


Formação:
Mateus Araújo (guitarra/vocal)
Jorge Rabelo (guitarra)
Vicente Jr. (baixo/backing vocal)
Renato Carvalho (bateria)
Pedro Gabriel (teclado/sintetizador)

Comentários