Resenha - Banda: Rhestus - EP: Heavy Metal (2013)


Resenha por: Renato Sanson


Sob o título de "Heavy Metal", a banda catarinense Rhestus, em comemoração aos seus 20 anos, libera um trabalho que ilustra bem o que o grupo vem fazendo em todo esse tempo na estrada.

O EP intitulado de "Heavy Metal" traz cinco faixas e uma seção multimídia, onde mostra o processo de gravação do EP. Dessas cinco faixas, duas são inéditas, duas ao vivo (captadas em 2010 no River Rock Festival) e uma regravação de "Insane War" (que saiu originalmente no álbum "Embryo of the Endless Sands"), porém regravada em português, e rebatizada de "Guerras Insanas".

A gravação do trabalho é muito boa, mantendo o ar oitentista, mas com todos instrumentos bem dosados, e parte gráfica apesar de simples, ilustra bem o que o Rhestus quer passar ao público headbanger.

As novas composições "Noxious Agent" e "Wolves Disguise in Sheep" são verdadeiras porradas na cara, com seu Thrash Metal calcado na escola alemã (Kreator, Sodom e Destruction), temos riffs navalhados, cozinha na velocidade da luz, e vociferações insanas (que lembram os melhores momentos de Mille Petrozza), tudo aliado ao peso e agressividade que o estilo pede.

A regravação de "Insane War", que se transformou em "Guerras Insanas" ficou soberba, mostrando o senso critico da banda, em uma letra acida e perturbadora. Já as faixas ao vivo "Scars" e "How to Explain", ficaram ótimas, apesar da qualidade de áudio estar um pouco abaixo da média, porém mostra o poder de fogo deste grupo ao vivo, que incendeia o underground a cada apresentação.

Um excelente registro, de uma das bandas mais importantes do cenário nacional, que completa 20 anos de muitas batalhas e conquistas. Agora é aguarda o novo álbum!

Conheça mais a banda


Assessoria: Metal Media

Formação: 

Alex Leber (guitarra/vocal)
Andrei Uller (guitarra)
Richard Schmidt (baixo)
Marcos Diegel (bateria)



01. Noxious Agent

02. Wolves Disguise in Sheep
03. Guerras Insanas (Regravação de "Insane War")
04. Scars (Live)
05. How to Explain (Live)
06. Bônus (seção multimídia - processo de gravação do EP "Heavy Metal")



Comentários