Resenha - Banda: Lacerated And Carbonized - Álbum: The Core Of Disruption (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Simplesmente um dos discos mais brutais de Death Metal de 2013, além de ser técnico, variado e cativante, e caro leitor, não é nenhum exagero o que esse reles mortal esta dizendo nestas miseras linhas, pois o que o Lacerated And Carbonized nos mostra no seu novo trabalho "The Core Of Disruption" é uma verdadeira aula de música extrema, lançando um verdadeiro clássico do estilo.

Com uma produção de alto nível, feita pelo próprio guitarrista Caio Mendonça que contou com o suporte da banda, deixando tudo no ponto certo, que ainda contaram com a mixagem  do mago Andy Classen, "The Core Of Disruption" eleva o nome da banda aos grandes do estilo, pois a sonoridade apresentada é de uma agressividade e coesão sem fim.

Riffs variados e bem sacados, cozinha bruta e altamente técnica, além de vocais guturais inteligíveis e muito bem colocados, deixando a sonoridade da banda em total sintonia, sem contar o acréscimo de percussão ao som do grupo, mas nada demasiado, aparecendo apenas em alguns momentos, onde deixou o som ainda mais poderoso e encorpado.

E certamente faixas como "L.A.C." (iniciais do nome da banda) com seus riffs poderosos e sua cozinha esmagadora; "Third World Slavery" arrasa quarteirão, com seu clima intenso e brutal; "O Ódio e o Caos" (apesar do titulo é cantada em inglês, com alguns trechos em português) riffs despejados sem dó e um bateria na velocidade da luz e "BloodDawn" com seu clima mais arrastado, que certamente massacra pescoços, fará você ficar êxtase total, pois a qualidade apresentada é de cair o queixo.

Um disco viciante, intenso e diversificado, certamente um clássico do estilo e um dos melhores discos do ano. Se você realmente é um verdadeiro apreciador da música extrema, não pode deixar de conferir esta obra prima lançada pelos cariocas do Lacerated And Carbonized, corra atrás do seu e seja massacrado!

Ah tempo de ressaltar a parte gráfica do trabalho, que é de uma beleza incrível, com uma capa forte e intrigante, além de um encarte completo e muito bem feito. 


Conheça mais a banda


Assessoria: Ms Metal Press


Tracklist
01 L.A.C.
02 Third World Slavery
03 Awake The Thirst
04 O Ódio e o Caos
05 Unnatural Aggression
06 The Candelária Massacre
07 BloodDawn
08 Call For Blood
09 Final Enclosure
10 Corrupt Foundations
11 System Torn Apart


Formação
Jonathan Cruz (Vocal)
Caio Mendonça (Guitarra)
Paulo Doc (Baixo)
Victor Mendonça (Bateria)

Comentários