Resenha - Banda: Tropa de Shock - Álbum: Immortal Rage (2013 - Ms Metal Records)

Resenha por: Renato Sanson


Mais de 20 anos de estrada e uma carreira consistente, esse é o Tropa de Shock, que chega ao seu 8° álbum de estúdio "Immortal Rage" via MS Metal Records, e mostra toda força de seu Heavy Metal tradicional classudo e cheio de melodias.

A produção do disco não ficou das melhores, ficando muito crua, que acabou deixando as composições sem peso, mas soa cristalina e polida. A parte gráfica do álbum é excelente, muito bem cuidada e cheia de detalhes.

É possível notar que a banda passeia pelo Hard Rock e AOR, dando ainda mais dinamismo as composições e faixas como "You Are a Liar" (com excelentes vocais, alcançando notas altíssimas com muita maestria, alem de teclados ao fundo bem colocados), "Freedom" (com belas guitarras e com ótimos teclados), "Somewhere in your Lifetime" (guitarras muito bem postadas com um refrão cativante) e a instrumental "Elements" (riffs e solos afiadíssimos), mostram que a banda esta mais viva do que nunca, e conseguindo ser relevante em um cenário cada vez mais exigente.


Unica ressalva fica para o vocalista Don, que em muitos momentos exagera nos agudos, apesar de ter uma bela voz, torna o trabalho um pouco enjoativo, pois esse excesso acabou tirando um pouco o brilho das composições.

No mais, uma das bandas nacionais mais persistentes do nosso país, que continua mostrando sua força e levando seu som para o resto do mundo. 


Conheça mais a banda


Assessoria: Ms Metal Press


Tracklist:
01 The Legacy
02 You Are a Liar   
03 Great Hunter   
04 Freedom   
05 Sign of Life   
06 Alone in the Dark   
07 Somewhere in your Lifetime
08 Age Of Innocence   
09 A Ray Of Light   
10 The Real Fear   
11 Elements
12 Unjust World


Formação:
Don (Vocal)
Augusto Abade (Guitarra)
Felipe Rigby (Baixo)
Valeria Moregola (Teclado)
Marcio Minetto (Bateria)

Comentários