Resenha - Banda: Headhunter D.C. - Álbum: Brazilian Deathkult Live Violence… (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Que o Brasil é um dos celeiros do Metal extremo isso todos já sabem, e certamente um de seus principais representantes são os baianos do Headhunter D.C., que acabam de lançar em CD via Eternal Hatred sua antiga "tape" ao vivo "Brazilian Deathkult Live Violence…".

"Brazilian Deathkult Live Violence…" foi lançado originalmente em 2002 pelo selo francês Eternal Fire, que se trata de um show no festival "Midnight" na cidade de Itabuna/BA, nessa época a banda divulgava o álbum  "Punishment at Dawn" (1993).

Este show foi realizado em 1995, então você pode ter uma ideia de que não temos uma gravação excelente, até porque se fazer festival nos tempos atuais com aparelhagem descente já é complicado, agora você imagine isso na década de 90.

Mas temos um show sem "overdub", onde podemos sentir a explosão dos bangers, como a energia da banda, vale ressaltar que essa versão em CD ganhou uma nova masterização, que ajudou em muito ao som se comparado com a K-7.

Em termos musicais é chover no molhado, pois é um show onde temos musicas somente de seus dois primeiros álbuns, "Born...Suffer...Die" (1991), e "Punishment at Dawn" (1993), então espere por um show explosivo e destruidor e com a abertura de "Forgotten Existence" e "Intense Infanticide" isso fica mais do que claro.

Também temos os clássicos "Decomposed", "Bloodbath" e "Terrible Illusion", executados com muita maestria e brutalidade, sendo possível sentir a insanidade do público.

Também vale destacar a excelente versão de "Buried Alive" do Venom, um excelente solo de bateria, a soturna e pesada "Deadly Sin of the Soul" e por fim a faixa bônus "Am I Crazy" que fecha o ao vivo.

Não tem muito o que se dizer de uma instituição do Death Metal nacional, de lá pra cá o Headhunter D.C. só evoluiu e conquistou seu devido lugar na cena nacional, sempre mantendo suas convicções e seu Death Metal old school de encher os ouvidos.


Conheça mais a banda


Assessoria: Ms Metal Press


Tracklist:
01 Forgotten Existence   
02 Intense Infanticide   
03 Decomposed   
04 Death Vomit   
05 Disunited   
06 Searching for Rottenness   
07 Bloodbath   
08 Terrible Illusion   
09 Winds of Death   
10 Buried Alive (Venom cover)   
11 Drum Solo   
12 Deadly Sins of the Soul   
13 Am I Crazy? (cut off!)


Formação:
Sérgio Baloff Borges (Vocal)
Paulo Lisboa (Guitarra)
Simon Matos (Guitarra)
Alberto Alpire (Baixo)
André Moyses (Bateria)

Comentários