13 de novembro de 2013

Resenha - Banda: M-19 - Álbum: Mission: Destroy (2013)

Resenha por: Renato Sanson


E um dos gigantes do Thrash Metal gaúcho retornam a ativa, é a M-19, que após 11 anos de pausa voltam com tudo, e lançam um dos discos mais agressivos de 2013, o excelente "Mission: Destroy".

Para quem não sabe, a M-19 surgiu no final dos anos 80, onde lançou duas demos "Manifest of Insanity" (89) e "When a Promise is Broken" (94), que resultou em ótimas criticas pelo seu Thrash Metal agressivo e rápido, bebendo na fonte de Destruction e Slayer.

No começo dos anos 2000 a banda resolveu encerrar as atividades, retornando a ativa em 2011, mas ao ouvir "Mission: Destroy" temos a impressão que a banda nunca parou, a pegada se mantem intacta, e soa ainda mais agressivo e voraz.

A produção da bolacha está excelente, feita pela própria banda e pelo renomado produtor Sebastian Carsin, que também cuidou da mixagem, que foi feita no Hurricane Studio. Todos instrumentos muito bem dosados e equilibrados, sem contar a dose de peso extra que o álbum apresenta, soando realmente destrutivo. A parte gráfica é de primeira, com uma capa assombrosa, que da a tonalidade do som encontrado, e um encarte belíssimo com todas as informações, méritos do designer João Duarte, que fez um trabalho gráfico fantástico.

Falar do som é chover no molhado, após o preludio apocalíptico de "Destructor", a pancadaria come solta com "I Kill For God", "Southern Brave", "171", "Thermical Death" e por ai vai... O que temos é uma chuva de riffs, solos certeiros, vocalizações insanas e baixo/bateria pulsante e poderoso.

Impossível ouvir "Mission: Destroy" e não perder o pescoço, um álbum para se ouvir na íntegra, e ser jogado contra parede por tamanha violência. Corra atrás do seu, pois aqui é Thrash Metal sem frescuras!


Conheça mais a banda


Formação
Will F. (Baixo/Vocal)
JR. Vives (Guitarra) 
Iuri Dall Olmo (Guitarra)  
C. Armani Wagner (Bateria)

Tracklist
01 Destructor
02 I Kill For God
03 Southern Brave
04 171
05 Hell Is Now
06 Cult Of Suffering
07 Thermical Death
08 Ecocine
09 Disequilibrium
10 Resistance
11 School Of Crime

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More