Resenha - Banda: Dune Hill - Álbum: White Sand (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Dando sequencia ao seu trabalho iniciado em 2011, os pernambucanos do Dune Hill lançaram neste ano seu novo disco, que vem para mostrar seu amadurecimento musical com seu Hard/Heavy Metal de primeira.

Em “White Sand” o Hard Rock predomina com ótimas melodias e composições bem acessíveis, mas o Heavy Metal também aparece, pois os riffs são ganchudos e pesados, assim como o baixo-bateria.

As linhas vocais de Leonardo Trevas são ótimas, com seu timbre marcante e boas variações, não deixando o trabalho monótono, assim como os solos de guitarra que soam inspirados e belos.

A produção do disco é fantástica, feita por Leó D (Mundo Live S.A. e Nação Zumbi) que soube explorar muito bem o lado melodioso do grupo, e também deixando os instrumentos muito bem dosados e equilibrados. A arte da bolacha feita por Rodrigo Bastos Didier é de extremo bom gosto, tons acinzentados com uma capa mais retro, lembrando a safra do Hard Rock noventista.

O som do Dune Hill segue uma linha tênue e homogênea, com músicas fortes e marcantes como em “Big Bang” e “Seize the Day” ou o lado mais romântico e cheio de melodias em “Revolution 2” e “White Sand (Part II)”.

Não deixe de conferir, pois a banda esbanja vitalidade, criatividade e muito bom gosto, certamente esse play ficará por semanas em seu som. 

Comentários