Resenha - Banda: Wintter - Álbum: Wings (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Hard Rock com boas pitadas de Heavy Metal, esse é o Wintter formado na década de 90, mas só agora liberou seu primeiro trabalho, o interessante “Wings”.

Formado por Elliot Wintter (vocalista, baixista e tecladista), Gabriel Wintter (guitarrista) e Thiago Wintter (baterista), o trio investe no Hard mais melodioso, mas que apresenta nuances mais pesadas, mas também muito do AOR é encontrado.

A estrutura das composições são muito boas, com partes rítmicas criativas e atraentes, e claro aqueles refrões clássicos que grudam na cabeça logo na primeira ouvida. E com esse lado comercial que o Wintter ganha o ouvinte, pois é impossível ouvir “Dreamer” e já não sair cantarolando seu refrão pomposo e marcante.

Os arranjos melódicos também há de se destacar, e a produção do trabalho também ajudou bastante, soando correta e com todos instrumentos bem equilibrados.

O que de certa forma pode ser um ponto negativo, é a pouca variação vocal de Elliot, que torna a audição um pouco cansativa, mas que não compromete o resultado final.

Enfim uma grande banda que mostra o poder do Hard Rock e suas melodias acessíveis. 

Comentários