Resenha - Banda: Graves of Nosgoth - Álbum: Dr.Fausten und der hollische anleihe (Quarock Records - 2014)

Resenha por: Renato Sanson


“Dr.Fausten (und der hollische anleihe)” segundo álbum da banda italiana Graves of Nosgoth, que trás nada mais nada menos que a famosa história de Fausto, um famoso doutor que fez um pacto com o Diabo para conseguir poder e sucesso.

Em volta de um tema tão rico, não poderíamos ter uma sonoridade simples, mas sim algo extremamente complexo e introspectivo, como a própria história de Fausto. Pois bem, o que o Graves of Nosgoth apresenta é um fantástico Black Metal Sinfônico com influencias de Death e até mesmo de Prog.

Com uma sonoridade complexa e não limitada, o que agrega ainda mais a obra, envolvendo o ouvinte com a história e sua poderosa carga emocional.


“Dr.Fausten (und der hollische anleihe)” é dividido em quarto atos, contando com detalhes a vida de Fausto antes do pacto e pós pacto, e o que chama atenção é o poder emocional que cada ato carrega, fazendo você sentir cada instante do épico apresentado.

Os entrelaces vocais de Van Tammez e Chiara Giordano são excelentes, mesmo que beire o clichê, são extramente bem feitos e dão a tona certa para cada composição, assim como a parte instrumental que soa em perfeita harmonia e sem excessos.

Um disco para se ouvir na íntegra e com encarte em mãos, pois de fato és um trabalho que se completa com a história, tendo uma bela trilha sonora extrema ao fundo.






Comentários