Resenha - Banda: Capadocia - Álbum: Leader’s Speech (2015)

Resenha por: Renato Sanson


Uma banda relativamente nova, que surgiu em 2011, mas que já encabeçou duas tours ao lado do Cavalera Conspiracy. Esse é o Capadocia do ABC paulista, que lançou em 2015 seu Debut “Leader’s Speech”.

Apesar do pouco tempo de banda, os músicos que compõem o Capadocia são extremamente experientes, sendo liderados por Baffo Neto, figura mais do que conhecida no underground paulista.

Com toda essa experiência seu disco de estreia vem recheado de elementos modernos aliado ao Thrash Metal, que traz uma sonoridade mais peculiar e atual.

As guitarras soam azedas com riffs intrincados e solos mais obscuros. Já a cozinha vem pesada e pulsante, mantendo o bom andamento das músicas, e as vocalizações de Baffo soam agressivas e variadas.


A produção feita por Baffo Neto que masterizou o trabalho no famoso Mr. Som Studios ficou satisfatória, mas um pouco aguda, o que tirou certo peso das composições. Já a parte gráfica é um belo Digipack com uma arte repleta de simbolismos, um trabalho muito bem feito.

A abertura do disco com “Stand Still” mostra o que vamos encontrar, uma boa composição, que soa agressiva, mas não marcante. Diferente de “Stay Awake” e “Ferida”, disparado os grandes destaques de “Leader’s Speech”, onde soam marcantes, fortes e instigantes, até mais simples que as demais, mas com grande feeling.

Uma boa estreia que planta a ideia do Capadocia, mas que ainda pode melhorar alguns detalhes, como as composições que variam e apresentam grande técnica, mas não soam marcantes em sua maioria, com algumas exceções.

Experiência e conhecimento os músicos tem de sobra, acredito que logo acertarão a mão.

Links de acesso:

Tracklist:

01 Standing Still
02 Everybody Hates Everybody
03 Snake Skin
04  Stay Awake
05 Ferida
06 Lord Of Chaos
07 Leaders In The Fog
08 Survival Instinct
09 Sounds Of An Empty Gun

Formação:
Baffo Netal (Vocal/Guitarra)
Palmer de Maria (Bateria)
Marcio Garcia (Guitarra)

Gustavo Tognetti (Baixo)

Comentários