Resenha - Banda: Powerwolf - Álbum: Blessed & Possessed (2015 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


E os lobos do Norte retornam com seu mais novo álbum, o fantástico “Blessed & Possessed”, que chega ao Brasil via Shinigami Records.

A força da bendita maldição dos lobos chega ao seu sexto disco da carreira, onde trazem aquele típico Power Metal teatral cheio de personalidade. Se é impossível inovar em um estilo tão batido, se destacar ao meio do amontoado de bandas enlatadas é possível, e o Powerwolf consegue com sobras, diga-se de passagem.

Ainda pouco conhecidos no Brasil, os lobos não prezam por vocais agudos ou andamentos repetitivos, mas sim por construções melódicas cativantes e grudentas, como é o caso da faixa de abertura “Blessed & Possessed”, onde os coros épicos se destacam, assim como a voz fantástica e dramática de Attila Dorn.


A produção sonora continua se não perfeita quase lá, com seus timbres nos devidos lugares, assim como a clareza que o estilo pede. E em termos gráficos o Powerwolf sempre deu show, e em seu novo álbum não seria diferente, onde o tradicional “Lobo” aparece de forma “Bendita & Possuída”, em traços muito bem feitos e reais, méritos da artista Kristian Kohlmannslehner.

“Dead Until Dark” dá sequência a obra, de forma mais rápida, e com um refrão grudento, onde as guitarras se destacam; “Army Of The Night” (primeiro clipe do trabalho) mantém o clima épico em alta, assim como uma pegada mais tradicional, com foco nos coros e linhas harmoniosas; “Higher Than Heaven” traz riffs cavalgados com os bumbos de bateria em sintonia e com um belo andamento melódico; Já em “Armata Strigoi” temos um clima mais ameno e tenso, como a própria letra retrata, uma alma atormentada que retorna ao mundo dos vivos.  


Não é à toa que o Powerwolf vem crescendo a cada disco, se tornando uma grande sensação na Europa, e que certamente invadirá o Brasil em breve! Um dos grandes lançamentos de 2015. Altamente recomendado!

Links de acesso:


Tracklist:
01 Blessed & Possessed
02 Dead Until Dark
03 Army Of The Night
04 Armata Strigoi
05 We Are The Wild
06 Higher Than Heaven
07 Christ & Combat
08 Sanctus Dominus
09 Sacramental Sister
10 All You Can Bleed
11 Let There Be Night

Formação:
Attila Dorn (Vocal)
Matthew Greywolf (Guitarra)
Charles Greywolf (Guitarra)
Falk Maria Schlegel (Órgão)
Roel Van Helden (Bateria)





Comentários