Resenha - Banda: Rattle - Álbum: Tales of the Dark Cult (2015 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


O que esperar de um disco que abre com uma narração do saudoso Zé do Caixão? Não tem erro, só poderia ser algo do mesmo calibre, e nisso o Rattle representa muito bem o legado do mestre do horror no Brasil.

E tocando de fato o “horror”, em seu Debut “Tales of the Dark Cult” temos uma verdadeira máquina de moer pescoços, com o poder do Death Metal aliado a energia do Thrash.

O som é maciço, pesado e agressivo, com partes estridentes e cheias de feeling. Os riffs são diretos e intrincados, assim como a cozinha que se mantem veloz e técnica, já os vocais são urrados até os ossos, fazendo as caixas de som tremerem.

A produção feita por Marcos Franco ficou em um bom nível, com a clareza necessária, mas um pouco a mais de peso não cairia mal. A parte gráfica que foi méritos do vocalista Val Oliveira remete aos anos 80, e até mesmo os quadrinhos de horror, em um trabalho bem legal e atraente.

Os destaques ficam por conta das estonteantes “The Embodiment of Evil” (que conta com a narração de Zé do Caixão), “The End” (que mais parece um rolo compressor), “Whispers” (e sua agressividade de causar torcicolo) e “The Dark Cult” (que mostra todas as facetas da banda em seus mais de oito minutos).

“Tales of the Dark Cult” não traz nada de novo, mas mostra muita personalidade e sim faz uma ótima estreia, que agradará em cheio os fãs de Thrash e Death Metal.


Links de acesso:

Tracklist:
01 The Embodiment of Evil
02 The End
03 Semper Fi
04 Call of Duty
05 Operation: Exterminate!
06 Whispers
07 Last Standing Man
08 Pay to Enter, Pray to Exit
09 Hell of the Living Dead
10 Insomnia (The Sleep of Reason Produces Monsters)
11 The Dark Cult

Formação:
Val Oliveira (Vocal)
Henrique Coqueiro (Guitarra)
Daniel Iannini (Baixo)
Eric Dias (Bateria)




Comentários

Postar um comentário