Resenha - Banda: Ancesttral - Álbum: Web of Lies (2016 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Uma das coisas que não consigo entender no underground nacional é a insistência de falarem que a “cena está morta”. Veja bem, em termos de bandas e qualidade está mais viva do que nunca, o que podemos dizer que está se apagando é o público, pois sim, os shows de bandas undergrounds estão cada vez mais vazios.

Mas em termos de bandas de qualidade nossa “cena” vai muito bem, obrigado. E uma das provas dessa qualidade latente é o quarteto paulista Ancesttral, que acaba de lançar no mercado via Shinigami Records seu segundo disco, “Web of Lies”.

O som do Ancesttral transita entre o Thrash e o Heavy Metal tradicional, mas agora com bons toques modernos que não tiraram suas características, mas sim somaram a está máquina sonora.

As guitarras são viciantes, assim como as ótimas linhas vocais, e a abertura com “What Will You Do?” comprova isso, melodias inteligentes e muito bem sacadas com um refrão que gruda logo de cara.

“Massacre” vem mais cadenciada com destaque ao ótimo trabalho da cozinha e os riffs matadores; assim como em “Fight” que mostra o lado mais tradicional com as guitarras e suas melodias viciantes; os andamentos são variados e não permeiam pela velocidade, mas a abrasiva “Nice Day to Die” se destaca e traz um Ancesttral mais visceral.

A ótima produção do álbum também contribuiu bastante, já que casou perfeitamente com a sonoridade, onde completa cada espaço. Méritos do produtor Paulo Anhaia, mais conhecido por trabalhar com bandas fora do Heavy Metal e também ganhador de quatro Grammys Latino.

Amadurecimento e um poder sonoro de cair o queixo, esse é o Ancesttral que veio para cravar de vez o seu nome no Metal nacional! Certamente um dos melhores lançamentos do ano.


Links de acesso:

Formação:
Alexandre Grunheidt - Vocais, guitarras
Leonardo Brito - Guitarras
Renato Canonico - Baixo
Denis Grunheidt – Bateria

Tracklist:
1. What Will You Do?
2. Massacre
3. Threat to Society
4. You Should be Dead
5. Fight
6. Nice Day to Die
7. Pathetic Little Liars
8. Subhuman
9. Web of Lies
10. Fire
11. What Will You Do? (alternate solo version)


Comentários