28 de agosto de 2016

Resenha - Banda: [maua] - Álbum: Unconscience (2016)

Resenha por: Renato Sanson


Persistência e muita dedicação fazem parte da carreira dos sergipanos da [maua], pois após o lançamento do EP “Conscience” em 2009 (leia a resenha aqui), a [maua] passou por um período de transição, mas não abandonou seu sonho e voltam a trilhar o caminho certo novamente.

E provando que estão de volta com tudo, seu tão aguardado Debut chega ao mercado, sob o nome de “Unconscience” e traz aquela sonoridade feroz e cheias de quebra de tempo, trazendo o poder do Technical Death Metal de forma mais bruta e violenta.

Uma das coisas que chamam a atenção logo de cara é o acabamento das composições, que estão ainda mais intrincadas, mas não perdendo a vertente mais extrema, tendo um ótimo equilíbrio entre a técnica e a agressividade, trazendo ótimos dinamismos, assim como passagens diferenciadas de alto nível.

A produção sonora feita por Alex Prado e a própria banda soa mais old school, tendo muito peso e com bons timbres, deixando com aquele ar de ao vivo, que explode nos alto falantes! Em termos gráficos o trabalho realizado por Said Wajid Shaikh é fantástico, tomado de tons cinzas, brancos e pretos, em uma arte instigante que casa com a sonoridade e com o belo Digipack que embala o disco.

Além dos riffs e melodias insanas que surgem nas composições, os vocais são outro ponto a se ressaltar, são extremamente agressivos e com alternâncias entre o gutural e o scream, sendo que ambas são doentias e chamam a atenção na audição. A cozinha é muito bem esmerada e traz a força necessária para manter o tanque de guerra [maua] esmagando pescoços.

Destaco as abrasivas: “Resist”, “Stay With Me a Little Longer” e “Liar”.

Lá em 2012 quando resenhei o EP “Conscience” já tinha mencionado que a [maua] era uma das melhores bandas do cenário underground, e agora com “Unconscience” isso se confirma ainda mais.

Links de acesso:


Formação:
Erico Groman - Vocais
André Cabral - Guitarras
Adriano Santana - Guitarras
Marcel Freitas - Baixo
Afonso Ramalho – Bateria

Tracklist:
1. Intro/Disperse
2. Resist
3. Volatile
4. Stay With Me a Little Longer
5. Breakthrough
6. The Prey
7. Leave the Coin, Get the Dice
8. Warhead
9. Liar

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More