Resenha – Banda: Dark Asylum – EP: Deep in the Madness (2021)

Resenha por: Renato Sanson

Arte por: Günther Natusch 


O underground costuma ser cruel e muitos talentos ficam pelo caminho e pouco sabemos de suas histórias e músicas. Alguns ainda conseguem de certa forma lançar uma Demo ou EP, mas outros ficam apenas as lembranças dos shows pelos diversos palcos a fora.

Com a Dark Asylum não seria diferente. Nascida em 2003 e com muita personalidade em sua musicalidade que transita entre o Heavy Tradicional e o Thrash Metal, os gaúchos de Porto Alegre mostraram sua força nos shows, mas ficou apenas na lembrança todo aquele poderio sonoro, pois em 2007 após gravarem dois EP’s a banda encerrou as atividades e os trabalhos já gravados foram engavetados.

Porém em 2021 o Hospício voltou à ativa e nada melhor que retornar lançando o material que já estava pronto, eis que nasce o excelente EP “Deep in the Madness” e é incrível ouvi-lo e ver o quanto soa atual e poderoso, mostrando uma sonoridade madura e acima da média.

Os riffs e solos são espetaculares, assim como o peso do baixo e a agressividade das linhas de batera (gravadas na época pelo conceituado Everson Krentz), mas o ponto alto são as linhas vocais de Aparício Neto, que trazem uma dramaticidade e versatilidade incríveis, um timbre na linha da lenda Warrel Dane.

A produção de “Deep in the Madness” soa clara, pesada e com os instrumentos saltando aos ouvidos, dando a impressão de estarem tocando ao vivo bem na sua frente, sem superficialidade. É notável todos esses elementos após a intro sombria e agoniante de “Brainwash” (ouça e você vai entender...) com “Final Link” ou “Highest Force”, onde o peso e a agressividade imperam, acompanhados de muito feeling e refrões enérgicos.

Para este que vós escreve, tive a oportunidade de assistir o manicômio da Dark Asylum ao vivo em meados de 2006/2007 no “IV Live Jam” em minha cidade (Canoas) e pude presenciar uma grande banda que felizmente retomou o seu caminho, e claro, redigir essas singelas palavras sobre este belo trabalho musical depois de tantos anos. O underground é cruel, mas também nos traz grandes alegrias e nos faz reviver grandes momentos.

 

Links:

Instagram: https://www.instagram.com/darkasylumofficial

Youtube: https://www.youtube.com/user/deepinthemadness

Gravadora: https://www.instagram.com/truemetalrecords

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

Tracklist:

1. Brainwash (intro)

2. Final Link

3. Factory of Fools

4. Feel the Heat

5. Highest Force

 

Formação:

Aparício “Dark” Neto - Vocais

William “The Axe Murderer” Leite - Guitarras

Ângelo “Angel of Death” Gobbi - Guitarras

John “Doomslayer” Xavier - Baixo

 

 

  

Comentários