Dynahead: Não Existem Fronteiras Para Boa Música



O que esperamos quando ouvimos um trabalho novo de uma banda? Ao certo você pensou em qualidade, criatividade, técnica e acima de tudo aquela agradável sensação de se identificar e curtir o som, sendo que um CD que atinge esses requisitos é um clássico na certa.

De acordo com essa premissa, posso afirmar sem sombra de duvida que “Youniverse” o segundo trabalho lançado pela banda brasiliense Dynahead em 2011 é um clássico recente da história do Metal nacional.

Desde sua formação no ano de 2004 a banda sempre propôs em executar uma música livre de rótulos, tornado sua sonoridade extremamente rica e abrangente. O primeiro álbum (Antigen de 2008, vá em nossa sessão de "Download Legalizado" e baixe o 1° álbum da banda) já apresenta esse grande leque de possibilidades, sendo que uma mesma canção pode muito bem ir do Prog para passagens extremamente violentas vindas do Thrash, e tudo isso com uma naturalidade absurda. Porém, o mais impressionante é que em “Youniverse” eles vão além.


Em primeiro lugar vale destacar a parte gráfica muito bonita e carregada de simbolismos, além da produção que consegue ser ao mesmo tempo suja e cristalina nos momentos certos. Méritos para o vocalista Caio Duarte que executa muito bem as suas funções acumuladas na banda, e para quem não sabe, o mesmo é responsável pela produção dos últimos trabalhos das bandas Zilla e Coral de Espíritos além de ser o diretor do mini vídeo gravado para música “Circle”, ou seja, o cara é um workaholic.


Focando a parte musical o CD abre com ruídos estranhos que na realidade são de uma sonda espacial que captou emissões de ondas no espaço, e logo dá espaço para a poderosa “Ylem” que sem dúvida é um clássico da banda e acredito que deve ser obrigatória em todos os shows.


“Inception” é outra cacetada e apresenta um destaque especial na cozinha, cortesia de Diego Teixeira (Baixo) e Rafael Dantas (Bateria) além da interpretação de Caio que é surpreendente. O mesmo comentário vale para a balada “Circle” que como foi citado acima possui um mini vídeo muito interessante.



Falando em vídeo “Eventide” ganhou um clipe muito legal. Essa sem duvida é a melhor musica para se apresentar a banda para quem nunca ouviu, pois todas as características estão ali presentes e ainda temos de quebra um solo com forte influência de Jazz, sensacional para dizer o mínimo.

Bem poderia ficar aqui escrevendo e escrevendo detalhes desse álbum, por que a cada audição novos detalhes vão sendo revelados, mas para finalizar vai ai um conselho de amigo: Ouça este clássico da cena nacional, compre e não deixe de apoiar, pois O Dynahead tem muito mas muito potencial. Se fosse uma banda gringa estaria lotando estádios, então vamos valorizar o puro e fodido Metal brasileiro.

Acesse e conheça a banda

Resenha por: Luiz Harley Caires
Edição: Renato Sanson
Revisão: Helen Caires / Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Formação:
Caio Duarte : Vocal
Pablo Vilela: Guitara e Backing Vocal
Diogo Mafra: Guitarra
Diego Teixeira: Baixo
Rafael Dantas: Bateria

Tracklist – Dynahead – “Youniverse” - 2011
01. Ylem
02. Eventide
03. Inception
04. Unripe One
05. Confinement in Black
06. Circles
07. My Replicator
08. Repentance Hour
09. Way Down Memory Lan
10. Redemption
11. Onset 


Comentários