Metal do Brasil: Banda: Fuzilador – Demo: Hospital Infectado (2010)

Formação que gravou a demo

Pode parecer bairrismo a minha declaração, mas é impressionante como a cena catarinense vem crescendo nos últimos anos, e não apenas em numero de festivais e estrutura, mas principalmente na qualidade do Metal produzido no nosso underground. Procure qualquer subgênero do Metal e você encontrara algumas bandas de qualidade no estado, desde o Black Metal extremo como Forest of Demons, passando pelos trhashers da Juggernaut, o Death Grind da Zoombie CookBook, o Melódico da Adonifer e por ai vai...


E quando nos referirmos a Speed/Thrash, um dos nomes mais emergentes da cena é a Fuzilador, formados em 2009 a banda sempre teve a intenção de fazer um som calcado no típico Thrash dos anos 80, a lá Kreator e Destruction, entretanto com um elemento a mais, que o diferencia de muitas bandas que vem no embalo do “revival Trhash”, o fato de que os caras cantarem em língua pátria, o que da um diferencial a mais para sua sonoridade, lembrando muito o Metal feito aqui nos anos 80 de verdadeiros ícones, como: Azul limão, Virus e Stress, só que muito mais rápido e intenso.

Prova disso que estou falando é (até agora) o único lançamento da banda, a demo “Hospital Infectado”, sendo que a formação da banda na época contava com: Gabriel Hammer (bateria e vocal), Bruno Killer (baixo) e Jesse Thrasher (guitarra), a demo foi gravada ao vivo em estúdio e apresenta uma capa muito legal que faz juz ao espírito do grupo, vale como curiosidade que a mesma foi feita por “Fabiano Viking”, baterista da Battalion outro grande nome da cena.

Formação atual do Fuzilador
A pancadaria começa com “Espírito Combativo" riffs nervosos, palhetadas na velocidade da luz, vocal gritado e uma letra que faz uma bela homenagem a todos os headbangers que não deixam a cena morrer, e isso é só o começo.

A faixa que nomeia a banda é aquela bem chiclete, que basta você ouvir uma vez que seja, vai sair berrando seu refrão por ai o mesmo, vale para a  musica que batiza a demo “Hospital Infectado”, essa na real começa bem grooveada e depois cai numa desgraceira absoluta, já tive a oportunidade de ver a banda ao vivo e posso afirmar que as "paradinhas" que a musica apresenta, são brutais e geram rodas insanas.

“Indícios Químicos” lembra muito o Violator dos seus primórdios, não só pela sonoridade como pela temática em si, a não ser o detalhe de ser cantando em português. Para fechar vem “Matar Para Não Morrer”, que fecha a demo com o clima que começou, ou seja, puro Thrash... Álbum perfeito para bater cabeça nos seus pouco mais de 20 minutos.

Fuzilador mostrando o poder de seu Speed/Thrash Metal

Ha tempo de informar que a banda passou por uma mudança de formação, sendo composta agora por: Jessé Teixeira e Eduardo Blumer nas guitarras, Bruno Baldessari no baixo/vocal e Alefer Reinert na bateria, e a banda já possui algumas musicas novas para seu primeiro álbum, e pelo que eu pude observar no Floripa Thrash Day... Vem desgraça da boa ai...


Conheça mais a banda:

Formação da demo
Gabriel Hammer (bateria e vocal)
Bruno Killer (baixo)  
Jesse Thrasher (guitarra)

Formação Atual
Jessé Teixeira (guitarra)
Eduardo Blumer (guitarra)
Bruno Baldessari (baixo/vocal)
Alefer Reinert (bateria)

Tracklist
01 Espírito Combativo
02 Fuzilador
03 Hospital Infectado
04 Indícios Químicos
05 Matar Para Não Morrer



Resenha por: Luiz Harley
Revisão & Edição: Renato Sanson
Fotos: Fuzilador / Divulgação





Comentários