Resenha - Banda: Ecliptyka - Álbum: A Tale Of Decadence (2011)

Resenha por: Renato Sanson


Naturais de Jundaí/SP, o Ecliptyka lançou em 2011 seu primeiro full lenght, sobre o nome de "A Tale Of Decadence", onde foi possível ouvir com clareza seu potencial, pois apresenta um belo Heavy Metal, que flerta por passagens mais extremas, melódicas e góticas, tudo em total sintonia, deixando a audição do trabalho bem agradável.

Com varias apresentações fora do país, (algo que vem acontecendo desde 2008 quando lançaram seu primeiro EP "First Petal Falls") e com o lançamento de "A Tale Of Decadence" no Japão, a banda foi ganhando cada vez mais destaque, sendo uma das grandes revelações do nosso cenário metálico.

Falar do álbum em si é chover no molhado, mesmo contendo todos os clichês do estilo, o Ecliptyka se sai muito bem e mostra um trabalho de gente grande. 

O álbum apresenta belos momentos e seria impossível não destacar "We Are The Same" (que conta com a participação de Marcelo Carvalho - ex-Hateful e atual Trayce), "Splendid Cradle" (que conta com a participação de Danilo Herbert - Mindflow), "Dead Eyes", "Hate" e "Look at Yourself" que mostra a bela voz de Helena Martins, doce suave e cativante, com riffs e solos pra lá de consistentes da dupla Guilherme (que também cuida dos vocais guturais e limpos) e Helio e a cozinha precisa e técnica de Eric e Tiago.

Um ótimo trabalho que com certeza abriu muito os caminhos da banda na cena, agora é esperar pelo segundo lançamento e torcer que venha no mesmo nível ou superior "A Tale Of Decadence".


Conheça mais a banda


Assessoria: Island Press


Tracklist
01. The Age Of Decadence
02. We Are The Same
03. Splendid Cradle
04. Fight Back
05. Dead Eyes
06. Echoes From War
07. Hate
08. Why Should They Pay?
09. Look at Yourself
10. I've Had Everything
11. Unnatural Evolution
12. Eyes Closed
13. Berço Esplêndido (faixa bônus)

Formação:
Helena Martins (vocal)
Guilherme Bollini (guitarra e vocal)
Helio Valisc (guitarra)
Eric Zambonini (baixo)
Tiago Catalá (bateria)

Participações especiais:
Danilo Herbert (Mindflow) - voz em “Splendid Cradle”
Marcelo Carvalho (Trayce, ex-Hateful) - voz em “We Are The Same”

Comentários