Resenha - Banda: Panzer - DVD: Louder Day After Day – Live Panzer Experience (2015 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Certamente o Panzer (o verdadeiro Panzer não o alemão) é uma das bandas nacionais mais ativas do underground, pois são apenas dois anos de sua volta, e totalizam já seis lançamentos, além do excelente festival “Panzer Fest”, mostrando uma movimentação intensa e que ficar parado reclamando não adiantará nada.

Pois bem, eis que o Panzer coroa sua ótima fase com o lançamento do DVD/CD “Louder Day After Day – Live Panzer Experience”, gravado no Estúdio Espaço Som em São Paulo no dia 26 de abril de 2014, e que chega ao mercado nacional graças a essa parceria fantástica com a Shinigami Records.

Há de se ressaltar que temos em mãos um belíssimo material, onde mostra toda garra e fúria desse quarteto paulista que não economiza, e sim se entregam em palco. Os experientes (e fundadores) André Pars (guitarra) e Edson Graseffi (bateria) trazem toda sua experiência ao palco além de serem músicos de mão cheia, mostrando precisão e muito feeling. Já os “novatos” Rafinha Moreira (vocal) e Rafael DM (baixo) são o exemplo de energia e explosão, onde agitam o tempo inteiro, mas sem se esquecer da música, que mostram serem escolhas acertadas para o Panzer.

A produção do DVD é muito boa, um ótimo trabalho de Henrique Baboom (que também cuidou da mixagem), e de Alessandro Kbral na masterização, onde deixou o lado “live” da banda bem aguçado. O trabalho de edição de imagens também está bem bacana (podendo quem sabe ser melhor em alguns aspectos), takes bem feitos, assim como os ângulos captados.

O som extraído do DVD é um absurdo de peso e nitidez, com aquela cara “live” sempre necessária o que não deixa o material superficial. A parte gráfica é bem elaborada, em um Digipack estiloso que lembra a época dos vinis.

Musicalmente o Panzer dispensa comentários, sua sonoridade transita entre o Thrash, Stoner e Groove Metal, o que os torna únicos no que se propõem, não se prendendo a um único estilo, mas mostrando muita homogeneidade.

E isto fica evidente ao vivo, e nos primeiros minutos de “Louder Day After Day – Live Panzer Experience” já podemos notar isso com “Speedy” e “Affliction”, que levantou o público no Estúdio Espaço Som.

O set passa por toda discografia do Panzer, mas com uma dedicação maior aos materiais mais recentes (EP “Brazilian Threat” e do álbum “Honor”).

Mas ao decorrer do set é possível encontrar canções do primeiro disco ““Inside” e algumas do clássico absoluto “The Strongest”, que recebem interpretações animalescas, assim como as composições mais atuais que ficaram ainda mais brutais ao vivo.

Ainda no DVD é possível encontrar belos bônus com os vídeos para “Rising”, “Alma Escancarada”, e o lyric vídeo de “The Last Man On Earth”, além de uma bela galeria de fotos da banda ao vivo.

Já o CD é o áudio extraído do DVD que acompanha de bônus o EP “Brazilian Threat”.

Não há o que se dizer do Panzer, voltaram a ativa para cravar seu nome de vez no cenário mundial, mostrando mais uma vez que ficar acomodado ou viver do passado não leva a nada, mas sim dedicação, trabalho e amor pelo que se faz são necessários para seguir em frente nesta vida louca chamada Heavy Metal.


Links de acesso:

www.metalmedia.com.br/panzer/ (assessoria de imprensa)



Formação:

Rafinha Moreira (vocal)
Andre Pars (guitarra)
Rafael DM (baixo/backing vocals)
Édson Graseffi (bateria)


Tracklist DVD:

01 Speedy
02 Affliction
03 Red Days
04 The Morning After
05 The Last Man On Earth
06 Heretic
07 Intruders
08 Savior
09 I Wanna Make You Pay
10 Burden Of Proof
11 Victim Of Choices
12 Rejected
13 N.S.A.
14 Rising

Extras:
 – VIDEOCLIPES:
1- Rising
2- The Last Man On Earth (lyric video)
3- Alma Escancarada

– SLIDE FOTOS

Tracklist CD:

01 Speedy
02 Affliction
03 Red Days
04 The Morning After
05 The Last Man On Earth
06 Heretic
07 Intruders
08 Savior
09 I Wanna Make You Pay
10 Burden Of Proof
11 Victim Of Choices
12 Rejected
13 N.S.A.
14 Rising

“Brazilian Threat” – EP

15 Burden Of Proof
16 Red Days
17 Hastening To Death 

Comentários