Resenha - Banda: Lothlöryen - Álbum: Principles of a Past Tomorrow (2015)

Resenha por: Renato Sanson


Certamente o Lothlöryen é um dos grandes nomes do Power/Folk nacional. Não é à toa a sua ascensão, e nesse seu novo trabalho “Principles of a Past Tomorrow” temos de fato a sua consolidação.

A mescla entre o Power mais moderno e agressivo com o Folk está muito bem encaixada, o que acabou resultando numa sonoridade bem particular, pois inclusões progressivas também são perceptíveis o que engrandeceu a sonoridade ainda mais.

Os arranjos primam a perfeição, e o clima épico das faixas são de arrepiar, pois a mescla de elementos soam de forma homogênea, o que deixa o disco agradável do começo ao fim.

O que me deixou realmente embasbacado com o trabalho, foi a forma de prender o ouvinte, com músicas marcantes, seja por uma melodia ou por refrões pomposos e belíssimos.


Citar destaques seria injusto até porque cada faixa tem o seu momento especial, mas deixo aqui as que de fato me emocionaram e são elas: “Heretic Chant”, “Time Will Tell” e “Night is Calling”, são um apanhado geral do que o álbum apresenta.

Mas não pense que “Principles of a Past Tomorrow” é um trabalho de fácil assimilação, você necessita de algumas ouvidas para entender todo o conceito das músicas, e cada audição é uma surpresa, o que deixa o álbum ainda mais interessante.

A produção feita pelos guitarristas Leko Soares e Tim Alan ficou excelente, um trabalho acima da média honrando a grandeza da banda. A parte gráfica é um show à parte (desenvolvida por Gio Guimarães), sem contar o layout do encarte que conta com as letras traduzidas para o português.

Um trabalho desafiador e atemporal, o que marca o nome do Lothlöryen de vez no Heavy Metal nacional. Um dos melhores trabalhos de 2015 com toda certeza.

Links de acesso:



Formação:
Daniel (vocal)
Leko Soares (guitarra)
Tim Alan Wagner (guitarra)
Marcelo Godde (baixo)
Marcelo Benelli (bateria)
Leo Godde (teclado)

Tracklist:
01 ...a Journey Begins
02 Heretic Chant
03 God is Many
04 Time Will Tell
05 Manipulative Waves
06 Night is Calling
07 And Dowland Plays
08 The Convict
09 The Quest is On
10 Who Made the Maker?
11 The Law and the Insider
12 Wavery Time

Comentários