Resenha - Banda: Deep Purple - DVD e CD: From The Setting Sun... In Wacken (2015 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


O Deep Purple e sua genialidade musical inquestionável. São mais de 40 anos de carreira com diversas fases, mas nunca perdendo sua essência. E para brindar os fãs nada melhor que mais um lançamento ao vivo, desta vez no templo sagrado do som pesado, o Wacken Open Air na Alemanha.

E chegando em terras brasileiras via Shinigami Records temos o fantástico “From The Setting Sun... In Wacken” que foi gravado no dia 01/08/2013, na turnê de divulgação de seu mais recente disco de estúdio, “Now What?!”.

“From The Setting Sun... In Wacken” além de ter sido lançando em DVD também foi lançado em CD no formato duplo, trazendo toda a magia deste excelente show, mas vamos por partes:


CD:

A versão dupla em CD deste novo live do Deep Purple traz toda a qualidade que já conhecemos, é inquestionável o poder destes “velhinhos” ao vivo, e clássicos e mais clássicos são despejados, que vai de “Highway Star” à “Space Truckin'”, passando pela carimbada “Smoke On The Waters” (que conta com a participação especial de Uli Jon Roth) a excelente versão de “Hush”, assim como as novas “Vicent Price”, “Hell To Pay” e “Above and Beyond” que soaram muito bem ao vivo. A qualidade de áudio do material é fantástica, assim como a banda, que soa vigorosa e potente, claro que podemos notar um certo cansaço na voz de Ian Gillan, mas em nenhum momento ele pisa no freio, dando o seu melhor! A parte gráfica é bem elaborada e traz todas as informações pertinentes no encarte assim como diversas imagens ao vivo.


DVD:

Já o DVD traz toda a grandiosidade do Deep Purple ao vivo, se no CD você ficava imaginando como seria os diversos solos e improvisos que permeiam por algumas faixas, no DVD você comprova toda a inteligência desta banda, e vê o quanto ainda tem a oferecer ao som pesado, desde a Ian Gillan dando show em músicas como “Into The Fire” e “Black Night” à Steve Morse e Don Airey mostrando suas habilidades técnicas em intermináveis solos e improvisos de cair o queixo, passando pela segurança solida da cozinha de Roger Glover e Ian Paice, onde demonstram o equilíbrio sonoro do Purple. A edição de imagens ficou soberba, deixando tudo muito dinâmico e atraente, ainda mais em um show começando a tarde e ganhando o anoitecer em seu desenrolar, assim como o áudio, soando polido, mas não artificial, tendo a interação do público com a banda, que mostra muita energia e presença de palco. Claro que não poderia deixar de mencionar a participação do mago da guitarra Uli Jon Roth na faixa “Smoke On The Waters” que ficou impecável. O DVD ainda conta com material bônus, mais precisamente o videoclipe da música “Vincent Price”. Uma apresentação histórica de uma das maiores bandas do mundo!

Materiais mais do que obrigatórios em qualquer coleção que se preze.



Links relacionados:



Tracklist do CD:
Disc: 1
  1. Highway Star
  2. Into The Fire
  3. Hard Lovin' Man
  4. Vincent Price
  5. Strange Kind Of Woman
  6. Contact Lost
  7. The Well - Dressed Guitar
  8. Hell To Pay
  9. Lazy

Disc: 2
  1. Above And Beyond
  2. No One Came
  3. Don Airey's Solo
  4. Perfect Strangers
  5. Space Truckin'
  6. Smoke On The Water (featuring Uli Jon Roth)
  7. Green Onions/Hush
  8. Black Night

Tracklist do DVD:
  1. Highway Star
  2. Into The Fire
  3. Hard Lovin' Man
  4. Vincent Price
  5. Strange Kind Of Woman
  6. Contact Lost
  7. The Well - Dressed Guitar
  8. Hell To Pay
  9. Lazy
  10. Above And Beyond
  12. No One Came
  13. Don Airey's Solo
  14. Perfect Strangers
  15. Space Truckin'
  16. Smoke On The Water (featuring Uli Jon Roth)
  17. Green Onions/Hush
  18. Black Night

Formação:
Ian Gilan (Vocal)
Steve Morse (Guitarra)
Roger Glover (Baixista)
Don Airey (Teclado)
Ian Paice (Bateria)


Comentários

Postar um comentário