Resenha - Banda: Opera - Álbum: La Ruota Del Destino (2015)

Resenha por: Renato Sanson
Grade: 8,5/10


Não é de hoje que a Itália revela grandes talentos mundo a fora, e no Rock/Heavy Metal não seria diferente, e se você notar já faz um certo tempo que abrimos este espaço ao underground italiano, que tem me trazido grandes surpresas, como é o caso da banda Opera, que lançou em 2015 seu Debut, “La Ruota Del Destino”.

A sonoridade transita entre o Rock Alternativo e o Progressivo, onde temos de suporte principal a bela voz de Deborah, que é a idealizadora do projeto assim como uma das principais compositoras do disco em si.

Além de termos o trabalho todo cantado em italiano (e acredite esse é um dos fatores que torna “La Ruota Del Destino” tão bom) as estruturas musicais são belas e até mesmo comerciais em alguns pontos, mas não descambam para a mesmice do “Pop” em que a midia insiste em nos enfiar guela abaixo.

As melodias vocais caem muito bem com as linhas de guitarra, que soam modernas e pesadas em muitos momentos, como em “L’Arena” e na faixa titulo. Os momentos mais calmos e melancólicos também se destacam, e nos brindam com belas canções que presam o lado mais emocional, basta ouvir “La Regina delle Nevi” ou “Sospesa in Aria” e comprovar.

Uma grata revelação do underground italiano, que tem tudo para alcançar voos ainda maiores e se destacarem com relevancia. Se você é fã de Anneke, The Gathering e derivados, não deixe de conferir este grande talento!


Links de acesso:


Formação:
Deborah (Vocal)
Nicko McBicci (Bateria)
Mic (Baixo)
Marco Ruggeri (Guitarra)

Tracklist:
1. L’Arena
2. La Ruota del Destino
3. Davanti a Te
4. Sospesa in Aria
5. La Regina delle Nevi
6. Icaro
7. Precarietà
8.La Nuova Luna
9. Nella Notte delle Streghe

Comentários