Resenha - Banda: Nails - Álbum: You Will Never Be One of Us (2016 - Shinigami Records/Nuclear Blast)

Resenha por: Renato Sanson


A vertente extrema no Heavy Metal sempre acaba surpreendendo, ainda mais quando a fusão entre Punk, Hardcore e Grind eleva esse extremismo a outro patamar, saltando aos ouvidos e nos deixando impressionados.

E é isso que o trio norte-americano Nails faz ao nos apresentar seu 3° disco de estúdio, “You Will Never Be One of Us”, que traz todas as fusões citadas acima em um verdadeiro massacre sonoro.

Não espere por invencionices ou um som moderado, mas sim aquela sonoridade abrasiva que estoura os alto-falantes e faz os ouvidos dos não iniciados sangrarem.

Os vocais urrados e com certos efeitos trazem a influência do Grindcore, assim como o baixo distorcido e a bateria na velocidade da luz. Já as guitarras têm a veia do Punk/Hardcore turbinadas por um peso monstruoso, que pouco variam, mas trazem riffs simples e cortantes e de fácil assimilação, dando à tona do que poderíamos esperar em um show da banda.

As composições são curtas, mas marcantes, não é apenas um emaranhado de riffs e urros sem contexto, mesmo tendo pouco mais de um ou dois minutos cada faixa, você encontra toda a estrutura sonora. E trazendo um diferencial temos uma exceção nesse mar de destruição, a faixa “They Come Crawling Back” que tem um pouco mais de 8 minutos, aí você já sabe o que esperar, não é?!

A produção feita por Kurt Ballou e a masterização de Brad Boatright soa brutal e na cara, os timbres soam perfeitos para a proposta, e parece que tudo que estamos ouvindo irá saltar pelas caixas de som, o que ajudou a deixar a sonoridade ainda mais extrema.

É impressionante o que esse trio traz em “You Will Never Be One of Us”, mesmo sendo brutal e azedo, trazem bastante peculiaridade em sua proposta, onde basta ouvir um acorde e você já diz: É O NAILS!


Links de acesso:

Tracklist:
1. You Will Never Be One of Us
2. Friend to All
3. Made to Make You Fail
4. Life is a Death Sentence
5. Violence is Forever
6. Savage Intolerance
7. In Pain
8. Parasite
9. Into Quietus
10. They Come Crawling Back

Formação:
Todd Jones (Vocal/Guitarra)
John Gianelli (Baixo/Vocal)
Taylor Young (Bateria)

Comentários