Resenha - Banda: Bruthus - Álbum: Comigo Não (2019)

 

Por Alisson A. Constantin

Nota: 08.5/10.0

Macacos me mordam! Que álbum simplesmente do caralho! Ao escutar esse "Comigo Não", da carioca BRUTHUS, fiquei me perguntando onde esses caras estavam escondidos. Digo isso porque este material foi originalmente lançado em 2019, mas apenas agora chegou a sua versão física nas minhas mãos, para eu poder avaliá-lo para o nosso querido site Heavy and Hell. Dito tudo isso, a miscelânea do Rock/Hardcore/Metal tomou conta do meu CD player e me vi completamente viciado já nas minhas primeiras audições.

Muitos me falaram que a BRUTHUS bebia da fonte de bandas como Matanza Ritual, até que concordei quando escutei o álbum, mas eu achei esses caras até mais legais. Os cariocas soam mais verdadeiros, mais underground, mais raiz, passando toda aquela fúria que apenas músicos que querem muito seu lugar no cenário conseguem transmitir. Algo similar a deixar um cachorro por quinze dias sem se alimentar e, subitamente jogar um pequeno pedaço de carne no canil! Analogia feita e sei que vocês me entendem!

“Fumada”, “Festa de Maluco”, “Sem Noção” e “Basta” foram as que mais ouvi e duas delas estão na minha playlist de trabalho. Ou seja, uma banda nova, até então escondida no subterrâneo de alguma favela no Rio de Janeiro, ganhou a minha atenção diária desde o nosso primeiro encontro! Fico muito feliz em argumentar desta forma, porque sou um cara chato que só ouve velharias. Desta forma, até amigos bem próximos se impressionaram quando fiquei por dias falando destes bastardos da BRUTHUS!

"Comigo Não" é um verdadeiro soco no estômago de qualquer fã de música pesada! É um grito de revolta diante de tanta coisa errada do nosso cotidiano e, ao mesmo tempo, traz aquele sarcasmo divertido que alivia qualquer tensão prévia! Excelente, muito bem construído e que merece a atenção de todos nós, brasileiros!

Comentários