Resenha – Banda: Demon – Álbum: Invincible (2024 – Shinigami Records)

Por: Renato Sanson

Os veteranos do Demon ainda que voem abaixo do radar e desconhecido por muitos, sempre se mantiveram na ativa e com lançamentos de extrema qualidade.

Se tornando um nome cult no meio Heavy Metal e mais um daqueles casos que não entendemos o porque de não ganharem o mundo com uma sonoridade tão rica.

Pois bem, em 2024 os “demônios” lançam aquele que já pode ser considerado um dos melhores álbuns do ano, o cativante “Invincible”.

Mostrando toda a gama sonora da banda sem se perder em seu som clássico, mas também soando atual o que é para poucos. O vocalista Dave Hill (e único membro da formação original) continua esbanjando vitalidade e linhas vocais marcantes. Com seu timbre único e interpretativo. Trazendo toda áurea magica que permeia o grupo. 

Os teclados de Karl Wayne são o carro chefe do álbum, então não espere uma sonoridade calcada em Judas Priest ou Iron Maiden. Aqui temos um NWOBHM puxado para o lado mais épico e na intro com um pouco mais de um minuto, já podemos sacar está ideia seguida da maravilhosa “In My Blood” que brilha sem esforços.

Seria heresia não mencionar a dupla de guitarras que trazem riffs simples e variados, com melodias sofisticadas e que nos remetem aos tempos dourados dos anos 80 como em: “Ghost From The Past” e “Invincible”.

Mas a força motora do baixo e bateria sustentam toda essa beleza e traz muita solidez as lacunas do Demon e você percebe essa sustentação na pesada “Hole In The Sky”.

Em termos artísticos temos uma arte soberba e rica em detalhes (em um vinil deve ser ainda mais impactante), que, casa com sua proposta lírica de otimismo, mudanças e que sempre seremos invencíveis se assim persistirmos.

A produção é de alto nível como esperado e com um ar atmosférico que só engrandece essa locomotiva do Heavy Metal mundial.

São 45 anos de carreira e os britânicos seguem imparáveis e nos brindando com um lançamento poético e deslumbrante.


Comentários