Entrevista - Darkship: "Nós acreditamos que todas as regiões do Brasil possuem em comum o amor ao rock e à música em geral"

 Por: Renato Sanson

Músico entrevistado: Doods Junges (baixo)

Recentemente vocês estiveram em São Paulo para uma turnê de divulgação do novo álbum “Between the Shadows”. Como foi esta tour?

Olá! Primeiramente, gostaríamos de agradecer pelo espaço aqui no Heavy And Hell. É um prazer para o Darkship bater esse papo.

Em Novembro e Dezembro do último ano, passamos pelas cidades de São Paulo, Sorocaba e Campinas, com a tour "Lost In The Shadows 2024", que levou ao público o som de nossos dois trabalhos lançados, que aliado à energia de nossas performances, resultou em um retorno incrível do público, que fez a sua parte cantando junto e agitando na plateia. Realmente superou nossas expectativas!

E a recepção dos bangers paulistas?

Ter uma recepção calorosa é com certeza uma das melhores partes de se fazer uma turnê, e o público de São Paulo não nos decepcionou neste aspecto! Fomos recebidos com muito carinho em todos os lugares que fomos, tiramos fotos, demos autógrafos, e pudemos sentir a simpatia dos paulistas a cada momento!

Vocês são gaúchos assim como eu, nesse período em São Paulo o que puderam notar de diferença entre as cenas locais de ambos?

Apesar da distância física e das diferentes culturas de cada local, nós acreditamos que todas as regiões do Brasil possuem em comum o amor ao rock e à música em geral, que o público expressa indo aos shows, consumindo as músicas, comprando merchandising das bandas, etc. Este amor é o que possibilita que o rock viva!

“Between the Shadows” veio à vida após sete anos do debut. Trazendo uma banda mais madura e mantendo sua sonoridade impactante. Conte-nos o processo criativo do mesmo e o porquê demorou tanto a ser lançado?

O processo de composição do álbum ocorreu durante o ano de 2018, e no ano seguinte foi produzido no Estúdio Fusão (SP), pelo Thiago Bianchi. Ainda em 2019, fizemos um pré-lançamento do trabalho em shows pelo Brasil ao lado da Noturnall, Mike Portnoy e Edu Falaschi.

Porém, devido principalmente à pandemia da COVID-19 em 2020, que acabou cancelando diversos planos ainda de pré-lançamento e divulgação que tínhamos, acabamos por optar pelo adiamento no lançamento do “Between The Shadows”, que finalmente ocorreu em 2023. Durante o período de pandemia ainda ocorreram mudanças na formação do Darkship, que atualmente conta com Silvia Cristina Schneider Knob (vocal), Joel Pagliarini (bateria), Ander Santos (violino), Misael Dutra (guitarra e vocal) e Doods Junges (baixo). 

Em comparação a “We Are Lost” (16) e “Between...” (23). Quais pontos vocês apontam de evolução entre um e outro?

Acreditamos que de trabalho para trabalho sempre existe evolução em todos os sentidos, como por exemplo, o amadurecimento de ideias e influências, evolução técnica dos músicos, e por aí vai. Portanto, a missão do Darkship têm sido o mesmo desde seu início: produzir música que reúna peso, modernidade e melodias marcantes, e levá-la para as pessoas com o objetivo de conquistar seus corações.

O Darkship já prepara material inédito para 2025?

Sim! Estamos no momento trabalhando na pré-produção de nosso próximo trabalho. No momento, ainda não podemos falar muito sobre, mas o que podemos garantir aos fãs é que podem esperar nas novas músicas por um Darkship renovado, e com mais energia do que nunca! Mais novidades virão em breve!

Antes de encerrar gostaria que citassem os planos futuros e nos vemos na estrada por aí!

Nossos planos são em um futuro próximo, realizar a produção de nosso novo disco e após isso, lançá-lo e divulgá-lo mundo afora! Em meio a isso, serão anunciadas em breve também novas datas de shows pelo Brasil, então fiquem ligados!

Agradecemos novamente ao HEAVY AND HELL pela entrevista e deixamos a você, leitor, o convite para conferir a música do DARKSHIP em todas as plataformas digitais, assim como para assistir nossos clipes no YouTube (youtube.com/@Darkship) e para nos seguir no Instagram (@darkship_official) e assim não perder as novidades que virão no futuro!


Comentários