Artillery: The Monster Inside...

Após encerrarem suas atividades por duas vezes, uma em 1991 e outra em 2000, os dinamarqueses do Artillery retornaram com força total em 2007, onde os irmãos Michael e Morten Stützer (guitarras) apresentavam sua nova formação, que trazia o jovem Søren Nico Adamsen nos vocais, Peter Thorslund no baixo e Carsten Nielsen na bateria.

Após está volta triunfal com o lançamento do CD/DVD ao vivo “One Foot in the Grave, The Other One in the Thrash”, o Artillery entrou em uma ascensão incrível, pois logo em seguida tivemos o álbum “When Death Comes” (2009), e em 2011 os dinamarqueses lançaram seu 7° álbum de estúdio, o aclamado “My Blood”.

E o que ouvimos em “My Blood” é o mais puro Thrash Metal, mostrando que Søren Nico Adamsen se adaptou completamente a banda, fazendo até mesmo os fãs mais radicais não sentirem falta das antigas formações.

Faixas como “Monster”, “Death Is An Illusion” e “Thrasher” (está ultima candidata a classica), mostram o poder de fogo desta banda, que não deixa pedra sobre pedra, disparando riffs e mais riffs com uma precisão absurda, aliado a belos solos, que também contam com belas melodias, sem contar as vociferações de Søren que mostram muita potencia e variações impressionantes.

Outro ponto de destaque é arte gráfica que o álbum apresenta, com uma bela capa, que fará você ficar horas admirando cada detalhe. Realmente o Artillery se superou mais uma vez, e ao meio de tantas adversidades estão de volta cena, mostrando que estão mais vivos do que nunca.

P/S: O Artillery se apresenta na capital gaúcha, no dia 04/06/12 ao lado de outra lenda do Thrash Metal, os alemães do Exumer. Para mais informações do show acesse aqui.

Acesse e conheça a banda:
Formação:Søren Adamsen - vocal
Michael Stützer - guitarra
Morten Stützer - guitarra
Peter Thorslund - baixo
Carston Nielson - bateria
Track list – Artillery – My Blood - 2011
1. Mi Sangre (The Blood Song)
2. Monster
3. Dark Days
4. Death Is An Illusion
5. Ain't Giving In
6. Prelude To Madness
7. Thrasher
8. Warrior Blood
9. Concealed In The Dark
10. End Of Eternity
11. The Great








Resenha por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Comentários