Fates Prophecy: Nova Fase em Busca do Berço da Vida

A simples menção do nome Fates Prophecy, já é sinônimo de Heavy Metal de qualidade, afinal de contas a banda já está ativa na cena a muito tempo, apresentando uma discografia de respeito com 3 álbuns que podem ser considerados marcantes para a cena nacional, como “Into The Mind” de (1998) e “Eyes of Truth” (2002).

Entretanto as vésperas de lançar seu novo trabalho, intitulado como “Cradle of Life” a banda vem cheia de novidades, o que com certeza irá surpreender os fãs e levará a banda para outro patamar na cena brasileira.

A primeira delas é o recrutamento de dois novos integrantes: Ricardo Peres (ex Seventh Seal vocal) e Fernando Poles (guitarra) alem deles completa a formação Alexandre Ferreira (baixo), Sandro Muniz (bateria) e Paulo Almeida (guitarra).

Outra novidade se deve ao fato que pela primeira vez, a banda decidiu fazer a produção do CD, ficando a encargo dos guitarristas Fernando e Paulo, ou seja, os caras produziram, mixaram e gravaram o trabalho, que com certeza deixou os músicos mais livres para produzirem sua obra.


Se referindo a mesma, é muito importante citar o conceito por trás do novo lançamento, afinal de contas o homem sabe muito pouco a respeito da sua criação, seria uma invenção divina ou evolução natural das espécies, ou quem sabe ainda uma terceira teoria desconhecida por todos, perguntas essas ainda sem resposta criam um tema denso e muito interessante para ser explorado. 

É claro que todas essas noticias deixam os fãs extremamente ansiosos para o lançamento do CD, e para aumentar ainda mais essa sensação, a banda liberou para download o 1° single do álbum, a faixa “Primitive Man” e conseguiu criar bastante polêmica e dividir opiniões.

A musica em si mostra um Fates diferente, não só pela troca de vocal, mas sim na sua proposta, não que os caras tenham largado o Heavy Metal, mas se antes as influências eram mais puxadas para o NWBOHM, o som agora caminha com elementos mais modernos e agressivos, com certeza uma grande musica que precede um grande lançamento. 

Agora é só aguardar e nos preparar para conhecer o verdadeiro legado da humanidade.


Acesse e conheça a banda:

Para baixar o single clique aqui.


Assessoria: Island Press

Formação:

Ricardo Peres (vocal)

Paulo Almeida (guitarra)
Fernando Poles (guitarra)
Alexandre Ferreira (baixo)
Sandro Muniz (bateria)

Matéria por: Luiz Harley
Edição & Revisão: Renato "Gimli" Sanson

Fotos: Divulgação

Comentários