![]() |
Kiko impressiona em 3º álbum solo, em aliar felling e técnica |
Quem já acompanha a cena Metal á algum tempo, sabe que CD instrumental de guitarristas é sempre marcado por solos intermináveis, sessões de virtuosismo e chatice sem tamanho. Porém nos enche de orgulho saber que uma grande exceção à regra é um musico brasileiro, que mesmo não precisando provar nada para ninguém, lança no mercado trabalhos extremamente ecléticos, onde a junção de virtuose e felling aparece na plenitude, é amigos Kiko Loureiro é um musico singular.
Paralelo a sua banda principal (Angra) o guitarrista sempre manteve uma consolidada carreira solo, mostrando sua diversidade musical em trabalhos como: “Neural Code”, “Universo Inverso”e “No Gravity” (primeiro lançamento) sendo que essa resenha vai se basear em um dos seus melhores lançamentos “Fullblast” de 2009.
Nesse lançamento Kiko formou um power trio de peso, onde no baixo está o seu companheiro de banda Felipe Andreoli e na bateria Mike Terrana (sim aquele mesmo do Rage), é claro que a guitarra e os riffs são o grande destaque do álbum, mas a cozinha não é apenas um mero coadjuvante, e o talento dos envolvidos é totalmente proporcional.
Ecletismo e bom gosto são os pontos chave desse lançamento, para o leitor ter uma idéia “Fullblast” consegue ter a pegada Heavy Metal de “No Gravity” com todo o experimentalismo e criatividade de “Universo Inverso”, sendo que até quem não é muito fã de musica instrumental vai ficar de queixo caído.

Além do Heavy Metal, Kiko acrescenta em som elementos de MPB e elementos regionais, mostrando realmente ser um musico diferenciado.
As influências regionais que são outra faceta do musico, aparecem aqui ainda mais explicitas, “Desperado” possui elementos regionais, sem abrir mão da velocidade, “Se Entrega, Corisco!" poderia estar sem problema nenhum no “Holy Land” do Angra, assim como “Corrosive Voices”.
Não poderia fechar essa resenha sem citar “As it is, Infinite” confesso que é uma musica difícil, pois ela explora uma veia MPB meio acústica e totalmente intimista, fechado o trabalho e passando aquela sensação que não existem fronteiras para a boa musica.
Conheça mais sobre o musico:
Formação:
Kiko Loureiro – Guitarra
Felipe Andreoli – Baixo
Mike Terrana – Bateria
Tracklist – Kiko Loureiro – "Fullblast" - 2009
01. Headstrong
02. Desperado
03. Cutting edge
04. Excuse me
05. Se entrega, Corisco!
06. A Clairvoyance
07. Corrosive voices
08. Whispering
09. Outrageous
10. Mundo verde
11. Pura vida
12. As it is, infinite
Resenha por: Luiz Harley
Revisão & Edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação
Comentários
Postar um comentário