Notícias Metal Media Management



O MACHINAGE acaba de lançar seu segundo videoclipe do álbum "It Makes Us Hate", desta vez para a música "Is This The Way?". Confira:


Assim como o primeiro clipe "Envy", o vídeo foi gravado e produzido por Ricardo Kump.

"It Makes Us Hate" foi lançado no primeiro semestre de 2012 pela gravadora MilDisc. Além do álbum e dos vídeos, o MACHINAGE também fez sua segunda turnê por território norte-americano.

Assista também o videoclipe de "Envy":

Contato para shows e merchandise: booking@machinage.net






Depois de alguns adiamentos devido a mudanças de formação o MAKINÁRIA ROCK enfim entra em estúdio para gravar seu segundo álbum.

E pelo comentário da banda parece que estes adiamentos foram benéficos de certa forma, como nos fala Carlos Digger: "Pode soar estranho, mas este tempo a mais para começar a gravar, nos deu mais entrosamento e o melhor! Encontramos o estúdio certo para gravarmos nosso material!".

Para a gravação, a banda escolheu o Shuffle Estúdio e Produções, novo espaço para quem quer uma alternativa para gravação de seu trabalho. "Ficamos muito impressionados com a qualidade do material e a estrutura do estúdio, os proprietários Renan e Leandro, além de serem muito atenciosos, realmente sabem tirar Rock'n'Roll de qualidade!" comenta entusiasmado o baixista Renato Skyfunker.

O grupo pretende lançar o novo trabalho entre o final deste ano e início do ano de 2013. Paralelamente, o MAKINÁRIA ROCK prepara um DVD muito especial contendo vários momento de sua carreira.


Confira no link abaixo o áudio da música 'Magrela' que saíra no seu novo trabalho.


Para quem quiser conhecer mais sobre o estúdio Shuffle:

E-mail: estudio.shuffle@gmail.com
Site: www.facebook.com/estudio.shuffle
Fone: (11) 5277-7397 / (11) 7644-7414
Renan Lemos / Leandro Vieira

Lembrando que o grupo recentemente lançou seu primeiro videoclipe oficial para a música 'Valeu a Pena' presente em seu debut autointitulado. Confira:

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

O novo trabalho do NERVOCHAOS, 'To The Death', lançado pela Cogumelo Records, está disponível para venda.

'To The Death', quinto álbum do NERVOCHAOS, claramente é o trabalho mais ambicioso do grupo até o momento. Nas participações especiais, nomes respeitados no mundo todo estão presentes:

Jão (Ratos de Porão)
Carlos Zhema (Vulcano)
Antônio Araújo (Korzus)
Ralph Santolla (Obituary e Deicide)
Cherry (Hellsakura)



A produção também acompanha o nível das participações: a gravação foi feita no Rio de Janeiro, no estúdio Flames Studios, com produção da banda e dos engenheiros Igor & Victor. Para masterização, o disco viajou para a Itália onde ficou nas mãos do produtor Alex Azzali: Ancient, Behemoth, Dismember, Grave, Septic Flesh, Rotting Christ, Cro Mags, Marduk, Hate, Vader, entre outras.

Para a capa, o NERVOCHAOS ainda teve o lendário artista Joe Petagno, que já fez artes pra bandas como Motörhead, Pink Floyd, Led Zeppelin, Nazareth, Marduk, entre outros grande nomes da cena.

Como um presente aos fãs, a primeira prensagem em CD irá conter um patch e um adesivo exclusivo. Além disso, o novo material será lançado também em formato vinil, algo inédito na carreira da banda.

A faixa título do trabalho, pode ser conferida aqui:


O álbum já pode ser encontrado diretamente com a Cogumelo Records ou diretamente com a banda pelo email: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:



Após anos estudando áudio e produção musical e, consequentemente, ausente da cena Heavy Metal nacional, o guitarrista e produtor musical Di Lallo (ex-Andralls), apresenta o seu novo projeto "Back to the Scene", um trabalho voltado ao Thrash Metal, mas sem abrir mão de todas as vertentes do Heavy Metal em geral.

Com o apoio da Metal Media e Metal Works Audiovisual, o projeto inicialmente será voltado exclusivamente à internet. A produção será do próprio Di Lallo, assim como instrumentos e arranjos, que serão compostos e gravados também pelo músico. Para os vocais serão convidados membros de renomadas bandas da cena nacional.

As músicas de "Back to the Scene" serão disponibilizados no Facebook oficial do músico periodicamente.

Para a estreia, foi convidada a musicista Fernanda Lira, baixista e vocalista da banda Nervosa, que ficou responsável pelos vocais da música "Struggle to Survive".

Para conferir, acesse: http://www.facebook.com/Dilallobtts.


Aguardem os próximos trabalhos!





Uma data de sua 'Satanchandising Tour' do GESTOS GROSSEIROS teve que ser adiada por decisão da produtora do evento. O show seria no dia 6 de outubro em Manaus, capital amazonense.

O grupo não esconde a frustação, mas acredita que em breve nova data será marcada: "muita gente estava nos esperando e, infelizmente, a produtora precisou cancelar. Em breve, acredito que teremos informações sobre uma nova data", comenta o vocalista Andy Souza.

A produtora da apresentação do GESTOS GROSSEIROS em terras manauaras enviou um comunicado oficial:

"A Underground Brasil Distro, representada por Thony Sacrifice e Paula Aguiar, informa que a banda Gestos Grosseiros (SP) não virá mais a Manaus para se apresentar no evento Metal Blade Fest 6 a ser realizado no dia 06 de Outubro, os motivos são de inteira responsabilidade da Underground Brasil Distro e estamos à disposição para qualquer esclarecimento. O evento será realizado no mesmo dia anteriormente marcado, 06 de outubro, com a bandas Incinerador, de Rondônia e as bandas locais Infection, Evil Syndicate e Platoon, no mesmo local Jérdan Rockbar, no horário de 18:00 às 23:00, em virtude da lei seca. Em breve um novo cartaz estará sendo divulgado.

A banda Gestos Grosseiros ainda virá a Manaus, para um grande evento, podem aguardar!
Obrigado a todos que de alguma forma nos ajudaram e pedimos desculpas pelo transtorno.

Underground Brasil Distro/Thony Sacrifice"

O GESTOS GROSSEIROS continua disponível para agendamento de shows por todo o Brasil. Produtores interessados em contratar a banda, podem entrar em contato pelo e-mail: gestosgrosseirosband@gmail.com.

Sites Relacionados:





O RED FRONT informa que a partir do mês de dezembro de 2012 o baterista Daniel Gongora não fará mais parte da banda.

O grupo gostaria de esclarecer que esse desligamento não está sendo feito por motivo de desentendimento ou briga com os demais membros. Há algum tempo Daniel vinha manifestando a vontade de seguir em outros projetos pessoais. "A relação de amizade e companheirismo continua a mesma, com o músico na banda ou não" afirma o vocalista Léo.

"Boa sorte para o Daniel nessa nova fase, o cara nos acompanhou por um ano e nos ajudou muito! Desejamos tudo de bom para ele em seus novos projetos", finaliza o guitarrista Oscar.

O músico irá cumprir a agenda da banda no ano de 2012 que vai até o dia 14 de dezembro, entre as datas:

15/09/2012 Campo Grande/RJ - RED FRONT + Matanza WRZ fest
12/10/2012 Bueno Brandão/SP
20/10/2012 Mococa/SP - Oktober Thrash
27/10/2012 Guarulhos/SP
16, 17 e 18/11/2012 - Tour com a banda Radical do Uruguai/Brasil
07, 08 e 09/12/12 - Tour com a banda Radical do Uruguai/Uruguai
14/12/12 Rio Negrinho/SC - Zoombie Ritual RED FRONT + Ratos de Porão

Daniel acompanhou o RED FRONT por mais de um ano e esteve junto com a banda durante a turnê na Argentina, abertura de shows importantes, como Destruction, Sodom, Aborted, Torture Squad, Ratos de Porão e Sepultura, e não deixa registros gravados na banda.

A banda agora interrompe as composições para seu segundo álbum e em breve anunciará os e-mails de contato para possíveis candidatos a vaga.

Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:





A  cada ano que passa, podemos sentir um comprometimento crescente no HAMMURABI, comprometimento que culminou no ótimo Festival 'Hammurabi Metal Fest 6th Anniversary' em comemoração aos seis anos de existência da banda. Não só pelos aniversariantes, mas pelas bandas que participaram da festa e por todo o profissionalismo envolvido no evento.

Com as palavras faltando, os músicos do HAMMURABI disponibilizaram uma carta de agradecimento pelo sucesso do evento:

"O Hammurabi agradece a todos que prestigiaram este grande evento no qual contamos com grandes nomes do Metal Nacional.

Estamos muito felizes em contar com nossos brothers Deadliness, Hellcome, Colt-45, Dark Tower e NervoChaos , temos a certeza que este foi mais um show que ficará na história do Hammurabi."



Quem não pôde prestigiar pessoalmente o festival, pode agora conferir uma galeria com algumas fotos tiradas do evento. O ótimo trabalho ficou a cargo de Sandra Cibele (sandracibele.scs@hotmail.com ou 31 9767-9629):


Vale também destacar que o guitarrista Lucas Antonucci atualizou sua coluna 'Distortion Addict' no site oficial do HAMMURABI. Esta semana Lucas realizou um ótimo bate papo com o guitarrista Rafael Cadena, da banda Cangaço, que falou da banda, do seu som, Metal, e muito mais. Confira tudo pelo link:
http://www.hammurabi.com.br/index.php/espaco-dos-integrantes/distortion-addict/161-entrevista-cangaco

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br.

Sites Relacionados:





Depois da primeira parte do 'making of' focada na gravação da bateria, o RHESTUS libera a segunda parte com imagens da gravação das guitarras e baixo. A banda está na reta final de preparação de seu novo EP, ainda sem título.

No vídeo poderão ser vistos em ação os guitarristas Andrei Uller e Alex Fantasma (também vocalista) e o baixista Richard Schmidt. Assista:

O material contará com cinco músicas: duas novas, 'Noxious Agent' e 'Bastards', uma regravação de 'Insane War' (do álbum 'Embryo of the Endless Sands') e duas ao vivo, do show realizado em 2010 no River Rock Festival, a ser anunciada.

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:





Desde sua volta, e mais recente com o lançamento de seu primeiro single 'Rising', o PANZER vem reconquistando seu espaço. Prova disso é o crescente interesse das rádios e webradios em colocar o single em sua programação. Confira onde você pode curtir o novo trabalho da banda:

Radio Kiss FM: A maior rádio Rock FM de SP está tocando no playlist do programa 'Backstage', apresentado por Vitão Bonesso. No próximo domingo você poderá conferir o single acessando o site:

Radio Backstage:  O single entra na programação 8 vezes por dia da radio, além de estar presente também no programa Backstage.

Radio Shock Box: Além de estar na programação geral da radio, o single faz parte do playlist dos programas 'Brasil Shock Box' - que vai ao ar diariamente as 15h00 e no programa 'Extreme Shock Box' que vai ao ar todos os dias as 20h00.

Radio Metal Militia: Single rolando no programa 'Death Skull', apresentado por Maicon Leite, terça feira, com reprises quintas e sábados as 22h00.

Radio Ferro e Fogo: Single no playlist da rádio comandada pelo Paulão Atitude.

Radio Metal Friends: No playlist dessa radio de um dos maiores grupos de MetalHeads brasileiros que tem programação montada pelos próprios membros do grupo.

Radio Metal é a Lei: Single rolando no programa do apresentador Lula Mendonça, também no playlist do programa 'Hell Divine' de domingo as 19h00 e no programa 'Extreme Hell', que vai ao ar de segunda a sexta, meia noite.

Radio Evil: Single rolou na ultima edição do programa Cine Thrash 25.

Radio Audio Agression: Apresentado pelo tradicioanal locutor e parceiro da banda,  Metal Mark, o single Rising rolou no playlist dessa radio situada em nova York.

Radio Revolta: Radio Polonesa que estreiará em breve o single em sua programação.

"Estamos sem palavras para comentar esse apoio enorme dado pelas rádios e pela mídia em geral! Só temos a agradecer! Vocês são incríveis!" comenta a banda através do guitarrista André Pars.

Confira o videoclipe oficial de 'Rising' aqui:


Clique no link para baixar o single: http://www.panzermetal.com.br/

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:





No dia 11 de setembro, a vocalista Cynthia Mara, do Pleiades, foi convidada pela cantora Shirley King, filha do lendário músico BB King, para cantarem juntas em Belo Horizonte.

"Eu estava a caminho do teatro, quando me disseram que Shirley soube do meu trabalho e queria me conhecer. No primeiro momento, não acreditei que era verdade. Fiquei lisonjeada, pois, para mim, ela representa todo um movimento cultural", revela a vocalista.

Acostumada com o rock pesado do PLEIADES, Cynthia mostrou versatilidade ao interpretar o blues de forma tão marcante. Segundo ela, apesar de ser completamente apaixonada pelo rock 'n roll, não deixa de se encantar pelo blues. "Sou fã do trabalho da Shirley e do blues. Particularmente adoro Robert Johnson e cantar este clássico ao lado da Shirley foi uma enorme honra e uma energia maravilhosa." A música escolhida foi "Sweet Home Chicago".



Cynthia afirma que o evento não entrou apenas para sua história, mas para a do PLEIADES como um todo. "Foi graças ao nosso trabalho que pude conhecer Shirley pessoalmente. Trocamos histórias, contatos e até algumas melodias dentro do camarim". Ao longo de sua trajetória, a banda já dividiu o palco com vários ícones da música nacional e internacional. Deep Purple, Sepultura, Paul Di'Anno, Steppenwolf, Nightwish, Andre Matos e Velhas Virgens fazem parte de uma lista de grandes bandas com as quais o Pleiades teve o prazer de tocar.

Em paralelo, o PLEIADES segue na divulgação das novas músicas de trabalho "Pagar Pra Ver" e "O Que Te Faz Igual". As Músicas  fazem parte do novo EP, lançado pelo grupo no último dia 30, e trazem letras em português. "Quando  pensamos em compor letras na língua portuguesa, a ideia era fazer o que gostaríamos de ouvir aqui no Brasil. O que nos inspirava e nos fazia bater cabeça com vontade: Raimundos, Titãs, Raul, Velhas Virgens
 Isso é do caralho! Tem que ter mais disso e menos musiquinhas mela cueca, falando besteirinha! Queremos mais Rock'n'Roll com atitude  no Brasil! E esperamos poder fazer mais desse Rock'n'Roll por aqui", comenta a vocalista Cynthia Mara.

As novas músicas estão disponíveis para audição no  Palco MP3 e no site oficial da banda, confira:


Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com

(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel - 42*12980







Nos canais da música pesada mundial, sempre fomos presenteados e surpreendidos com bandas com nomes, no mínimo, estranhos. Claro que no Brasil também temos disso. Um exemplo disso é a emergente banda de Bauru/SP, ORCKOUT.

Em divulgação de seu segundo CD '[D]Generation' o grupo chama a atenção não sé pelo seu Thrash/Heavy Metal, mas também pelo seu título. Enfim, o que significa OrckOut?!

"Não tem nada a ver com Orkut, eu garanto! (risos)" comenta bem-humorado o vocalista Jucke, "o OrckOut foi criado um pouco antes do 'boom' do Orkut, e naquela época alguns perguntavam se tinha alguma coisa a ver, mas bicho... NADA A VER!"

"A 'lenda' sobre o nome OrckOut é bem simples: Queríamos um nome próprio com apenas uma palavra pra soar fácil aos ouvidos, sem muito significado, algo exclusivo. Pegamos duas palavras 'Work' + 'Out' e sintetizamos em uma: 'OrckOut'".

Agora que a dúvida foi sanada, o grupo convida a todos a conhecerem um pouco mais de sua música:


Para conhecer mais o ORCKOUT, confira a página oficial do grupo no Facebook:

O álbum '[D]Generation' já está disponível para venda e pode ser encontrado diretamente com a banda pelo e-mail ou na Loja virtual da Metal Media: http://metalmedia.com.br/mailorder/

Contato para shows e merchandise: orckout@hotmail.com

Sites relacionados:





Perto de completar três anos de turnê, o RED FRONT libera um balanço de como tem sido a "Third War Tour".

Esta avalanche do Thrash Metal Nacional passou por mais de 15 países, se aproximando de 300 shows realizados, 150 'bonecos' destruídos, mais de 10 mil Demos distribuídas gratuitamente, 3 mil CDs "Memories of War" vendidos e milhares de litros de 'Gelatina Red Front' embebedando o público das apresentações. "Sem falar as dezenas de 'Garotas RedFront' que já levamos para fazer a alegria dos marmanjos", brinca Oscar, guitarrista da banda.

Nestes três anos de shows constantes, o RED FRONT aprontou inusitadas apresentações, tocando de cuecas em pleno inverno europeu, levando ETs e shows pirotécnicos para o Roça n Roll e se apresentando em uma feira erótica!

Quer saber como foi um pouco da turnê europeia? Veja os "Vídeos Perdidos da Europa": http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=5798

Confira também tudo que a banda aprontou nestes três anos: http://www.metalmedia.com.br/redfront/


Contato para shows: contato@redfront.com.br

Comentários