Resenha - Banda: Bjack - EP: Ainda Mais Rock (2012)

O Hard Rock sempre foi aquele estilo divisor de opiniões, ou você ama ou odeia e é claro que aqui em terras brasileiras não seria diferente, e por mais que exista muitos opositores esse é atualmente um estilo que mais cresce no país, basta olhar o numero inquestionável de bandas que aparecem demonstrando um som com garra e principalmente retratando em suas letras bebedeira, festas, mulheres... (tem coisa melhor).

Desse grande cenário, impossível não destacar a banda gaúcha Bjack, que está na batalha a muito tempo, tendo em seu currículo trabalhos  de peso como dois primeiros CDs, os excelentes "O Resto é Pó" (2007), e "Ainda o Mesmo" (2010), além de um DVD "20 anos de Rock Gaúcho", e o mais importante os caras sempre mostram inovação aliado a claro aquela sonoridade clássica enraizada no inicio da década de 80.

A nova empreitada do grupo é um EP que atende pelo sintomático nome de “Cada vez mais Rock”, com uma arte gráfica muito legal, que já prepara o ouvinte para boas doses de música de qualidade, destaque aqui para a qualidade de gravação, que mescla boa dose de peso com todos os instrumentos bem equalizados e um diferencial, tudo cantado em português, ou seja, impossível não sair cantando junto.



O único defeito e o fato de ser um EP, porque as musicas deixam aquela vontade de querer ouvir mais e voar para o botão de replay, o trabalho abre com "Meus Erros Foram Feitos Pra Você" um Hard Rock viciante e bem pra cima, "Alguém"  já vem mais na calmaria lembrando o Hard dos anos 70, com uma cozinha bem marcada, cortesia de Denis Brauner (baixo) e Zé Scheffer (bateria).
"Não Sou Mais Quem Você Quer" , disputa com "Cansei" o titulo de minha favorita, enquanto a primeira tem teclados bem encaixados, a segunda vem com aquele Hard pesado que fazia a alegria dos posers na década de 80. 

Se a ideia do Bjack era deixar os fãs ansiosos para o próximo trabalho, posso afirmar que atingiram a meta com louvor, pois "Ainda Mais Rock" é um grande trabalho, não deixe de ouvir, aumente o som que isso aqui e Rock dos bons.


Conheça mais a banda:



Formação: 
Boto Wesz [vocal]
Marco Lopez [guitarra & teclado]
Denis Brauner [baixo]
Zé Scheffer [bateria]



Tracklist:
01 Meus Erros Foram Feitos Para Você 
02 Alguém
03 Não Sou Mais Quem Você Quer
04 Deixa
05 Faça Suas Escolhas
06 Cansei

Resenha por: Luiz Harley
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Comentários

Postar um comentário