Resenha - Banda: Stormental - Álbum: Perception Of The Other (2012) - Um item obrigatório em qualquer coleção



Naturais de Florianópolis/SC, o Stormental desde 2006 vem mechendo bastante com a cena catarinense, sendo um dos nomes mais lembrados da região. A banda acaba de lançar seu 2° álbum de estúdio o audacioso "Perception Of The Other", onde une Heavy Metal e Dança Contemporânea, mostrando a união da arte antes de qualquer radicalismo.

Em uma parceria com Siedler Cia de Dança o Stormental lança no mercado um dos trabalhos mais audaciosos da cena metálica nacional, pois temos um lançamento em CD e DVD, onde podemos entender o conceito de sua ideia e poder desfrutar desta obra que marcará ainda mais seu nome no cenário nacional.

Antes de tudo temos que falar da parte gráfica que envolve o lançamento, em um digipack belíssimo, envolvido em um slipcase com a capa em alto relevo, sem contar o encarte em um papel especial e que traz as traduções de todas as letras para podermos entender o conceito abordado no álbum.



Está junção de Dança e Heavy Metal pode gerar algum estranhamento por alguns bangers, mas no geral irá agradar a maioria. Vamos começar falando do DVD que é de uma beleza ímpar, e que teve direção artística assinada pela coreógrafa Elke Siedler e pelo vocalista Alexei Leão. 

Ao dar o play na bolacha temos uma banda tocando suas novas músicas com três coreógrafos interpretando as mesmas, sem contar as mesclas de imagens coloridas e preto e branco, com os efeitos visuais muito bem feitos, e o que podemos observar que é simplesmente o Stormental detonando seu Heavy Metal e os coreógrafos interpretando as canções sem platéia. Não teria como não falar do baixista Andrei Leão, pois cativa vê-lo tocar e debulhar solos em seu baixo com uma precisão absurda. O DVD impressiona pelo clima que sentimos, pois as composições novas são emocionais e ainda mais cativantes e que aliado as interpretações se tornam ainda mais belas.



Para quem não encontrar uma certa afinidade com o DVD não precisa se preocupar, pois terá o CD que conta com o mesmo repertório, mostrando um Stormental mais afiado e preciso, onde a técnica se funde com o emocional e múscias como "Infernal", "Double Edged Blade" e A "Miserable Life" fará você ver que o Stormental está um passo além em sua carreira, composições inspiradas e com o toque característico do grupo, além de quererem inovar trazendo sempre mais atrativos aos seus fãs.

Uma banda com um talento inquestionável e um pensamento a frente de seu tempo, o que posso dizer a você que: "Perception Of The Other" é um item obrigatório em qualquer coleção.



Resenha por: Renato Sanson
Revisão & Edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Conheça mais a banda:

Facebook
Site Oficial


Formação:
Alexei Leão - voz
Andrei Leão - baixo
Hique D'ávila - guitarra
Marcos Feminella - bateria

Siedler Cia de Dança:
Elke Siedler
Thiago Schmitz
Lincon Soares





Tracklist
01. Introspection
02. Infernal
03. Double Edged Blade
04. In Front Of You
05. A Miserable Life
06. Almost Over
07. Just Breathe
08. Live!
09. Perception Of The Other


Comentários