Resenha - Banda: Strip No Altar - Álbum: Vertical Smile (2012)




Confesso que sempre simpatizei com a proposta do SNA, os seus primeiros lançamentos “The Hell Soundtrack" e o "The Heaven Soundtrack" me chamaram a atenção seja pela capa, pelas letras e pela levada da banda que apresentava um misto de Punk com partes bem trabalhadas e bem empolgantes.

Voltando a apresentar sua formação original com  Plinio (guitarra e vocal), Erick (baixo) e Hud Souza (bateria), posso afirmar sem nenhum medo de estar cometendo uma injustiça, que "Vertical Smile" é sem duvida um divisor na carreira  da banda, digo isso devido ao fato de que todas aquelas influências da banda continuam intactas, ou seja, ainda é possível notar ares de trabalhos antigos de grupos como BAD RELIGION e OFFSPRING, entretanto tudo isso somado a uma grande dose de peso, o que deixa o trabalho muito bem aceito pelos headbangers.


"Sexual melody" ataca com  riffs mais graves e uma levada mais rápida, uma ótima abertura já apresentando a atual fase do SNA.  "She is burning" é rápida  e certeira com uma letra muito legal por sinal, apresentando elementos  vindos do Pop, mas muito bem articulados com a sonoridade do trabalho.



"I have something" é a primeira surpresa, trazendo como convidada a banda Andragonia  criando assim um clima mais progressivo numa das faixas mais pesadas do CD,  e com certeza um destaque no trabalho de ambas as bandas.

Falando em peso "Nasty past" tem uma base que vai assustar os mais puritanos, alem de "Just wait" que apresenta vocais guturais, cortesia de Jan Weitzenbürger vocalista da banda alemã Killing Age alem de tudo essa faixa possui um clipe muito legal, que faz homenagem aos lutadores de MMA.

"I wanna be insane" também recebeu um clipe e mostra cenas da banda na sua turnê européia, uma música que gruda fácil na cabeça, trazendo os elementos do Hardcore mais melódico, "Out of line" fecha o trabalho da maneira que começou, com muita pegada e melodias cativantes.

No final de tudo um trabalho marcante, pesado, melódico e muito bom para ouvir em momentos especiais e de preferência com uma bela companhia ao lado.


Conheça mais a banda


Formação:
Plinio (guitarra e vocal)
Erick (baixo)
Hud Souza (bateria)

Veja o clipe de "Just wait"


Veja o clipe de "I wanna be insane"






Tracklist

1-Sexual melody
2-She is burning
3-I have something
4-Blowing the bridge
5-Out of sex
6-Pray
7-Breaking the ice
8-Nasty past
9-Drunk or bleeding
10-Just wait
11-I wanna be insane
12-Out of line



Resenha por: Luiz Harley
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Comentários