Resenha - Banda: Imminent Attack - Álbum: Deliver Us From Ourselves (2012)

Uma das revelações do Thrash nacional


Vindos de Barueri/SP, o Imminent Attack acaba de liberar no mercado seu 1° álbum, o quebra ossos "Deliver Us From Ourselves", calcado no Thrash/Crossover, a banda emana brutalidade e qualidade, além de mostrar que não se preocupa em soar atual ou moderna, mas sim old school.

Em pouco mais de 30 minutos, a banda mostra sua conexão com o passado, com pedradas muito bem construídas além de serem empolgantes, rápidas e diretas. Impossível não bater cabeça com "Elliot" que abre o álbum de maneira avassaladora, com riffs "navalhados" que são jogados na cara do ouvinte sem dó.

"Imminent Attack" vem na sequência, com seu refrão grudento, e com aquele "Q" de Suicidal Tendencies, que nos shows será impossível fugir das rodas que se formarão, sem contar a velocidade estonteante na qual é executada.

Com um timbre bem particular, Adriano mostra muita personalidade e dita a brutalidade  do álbum

As rápidas: "Noise For Nothing", "Secret Of Skin" e "Splact" dão sequência ao baile, riffs rápidos e insanos, e com vociferações infernais de Adriano (que apresenta um timbre bem particular), que faz invadir sua cabeça, tamanha a facilidade com que as musicas grudam na mente.

E para fechar o campo de batalha "St. Madness" que conta com a participação do baixista/vocalista do Violator Pedro Poney, ai você já pode imaginar o que esperar deste som, headbanging na certa que fará sua cabeça sair rolando.


A produção do álbum ficou a cargo do experiente Rafael Augusto Lopes (Hangar, Dr. Sin), e a parte gráfica (que é fantástica), foi feita pelo pelo artista Carlos Cananea, que trouxe na capa do álbum a realidade do mundo em que vivemos atualmente. "Deliver Us From Ourselves" é um item obrigatório na coleção de quem curte Punk/HC/Thrash e derivados, é pancadaria de alto nível. Não perca tempo e adquira o seu, ao menos que você tenha medo de perder seu pescoço, pois é isso que o Imminent Attack irá fazer.


Conheça mais a banda


Assessoria: Metal Media


Formação:

Adriano Guimarães - Vocal
Erick Velez - Guitarra
Ivan Carlos - Guitarra
Murilo Lunetta - Baixo
André A.Lien - Bateria





Tracklist

01. Elliot
02. Imminent Attack
03. Noise For Nothing
04. Secret Of Skin
05. Ignorance's Price
06. No Name
07. Mousebeer
08. Mechanical Mind
09. Sweet & Pink
10. Drinks And Fun
11. Naked Mammoth
12. Splact
13. Paradise Now
14. St. Madness


Resenha por: Renato Sanson
Revisão & Edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Comentários