19 de outubro de 2012

Resenha - Banda: Kaosmos - EP: Kaosmos (2012)



O poder que o Thrash Metal oitentista tem sobre as bandas é algo impressionante, e o que mais me deixa feliz é saber que tem bandas que não querem deixar este espirito morrer, trazendo a tona toda aura conquistada naquela época sem medo de ser feliz. Um bom exemplo disto é a banda italiana Kaosmos, que mostra em seu 1° EP autointitulado, que o Thrash Metal está mais vivo do que nunca.

São apenas cinco faixas, mas transbordam um feeling e uma agressividade absurda, aliado a belas melodias, e aquela influência do Metal tradicional a lá Anthrax no começo da carreira. Um dos destaques do lançamento com certeza é o vocalista Gabriele Vianello, com um timbre melódico, mas mesclando com momentos mais agressivos, deixando o material mais dinâmico.


Falar dos riffs, solos e da cozinha precisa, é chover no molhado, pois o que ouvimos aqui é uma enxurrada thrasher de primeira, com uma boa produção feita pela própria banda “Believe in Your Feelings” abre os trabalhos, mostrando ser um arrasa quarteirão, com riffs espetaculares e excelentes vociferações, sem contar a cozinha que faz um trabalho fantástico.


 “Walking in the Rain” apresenta a faceta do Metal tradicional, com ótimas guitarras, e com um refrão bem característico, que irá fazer você cantar junto na primeira audição. O épico "My Angel" vem em um formato de semi - balada, mas ao longo de seus mais de 8 minutos, mostra uma bela variação, explodindo nos momentos certos, sem contar que a composição é carregada de emoção, com certeza a melhor faixa do trabalho.

Sem invencionices o Kaosmos bebe na fonte de seus ídolos, mas em nenhum momento soa como cópia ou datado, mas sim uma banda que quer fazer Thrash Metal, e no que se propõe faz muito bem feito. Para quem deseja em conhecer a banda, os italianos liberaram seu EP para download legalizado que pode ser baixado aqui. Não perca tempo e ouça, pois você ira banguear incansavelmente!



Conheça mais a banda


Formação:

Gabriele Vianello - Vocal
Dani Base - Guitarra 
Andrea Rasi - Guitarra
Conan - Baixo/Backing Vocals
Paolo Guarda - Bateria






Tracklist:
01. Believe in Your Feelings
02. Walking in the Rain
03. Once Were Warriors
04. My Angel 
05. Rage


Resenha por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More