Resenha - Banda: RootsnR - Álbum: Vivissecção Humana (2012)

Agressividade e letras anti-sociais marcam o álbum de estreia da RootsnR


Completando 11 anos na ativa, a banda gaúcha de Hard Core RootsnR, acaba de lançar seu 1° álbum "Vivissecção Humana", que mostra toda fúria e raiva desses maníacos em 14 faixas de tirar o folego. O álbum foi gravado e mixado pelo renomado produtor Sebastian Carsin no estúdio Hurricane em Porto Alegre/RS, então já dar para ter uma ideia da qualidade da bolacha.

Com uma gravação cristalina e ao mesmo tempo "suja", a RootsnR mostra todo seu poder de fogo, em composições simples, mas inspiradíssimas, com letras que atacam a sociedade sem precedentes (sim as letras são em português), e após a Intro "Corta Cana", temos a poderosa "Astronauta" que foi a primeira música do álbum a ser liberada pela banda, com riffs infernais comandados por Bozo, além das vociferações de Ruínas, que alternam entre o rasgado e partes limpas cantadas como se fossem Rap (não entendam isso mal, mas imaginem um Biohazard mais agressivo).


Dando sequência a destruição temos "F.U.S.A." e "Somos o Mundo", que não medem esforços para serem agressivas, além da velocidade que emanam o peso é absurdo, sem contar a variação rítmica que aparece, mas não deixando de ser visceral em nenhum momento.

Composições simples e viscerais, mostrando a força do HC gaúcho

Um dos destaques do álbum com certeza é a faixa "3P's" que conta com a participação dos músicos Rafa (Burning Brain), Galo Cinzento e Biscoito (Sintomas Clã) nos vocais e do produtor Sebastian Carsin nas guitarras, com uma letra ácida, que queimaria a cara desses corruptos disfarçados de Políticos, Policiais e Playboys, com uma levada mais Body Count, mesclando com momentos mais agressivos, dando uma quebrada no ritmo estonteante do álbum, mas sem deixar de ser agressiva.

Em uma destruição sonora que fará você perder o pescoço, a RootsnR impressiona com seu debut álbum, que agradará até mesmo o fã mais extremista. Misture Body Count, Bioharzard e Sepultura e terá ROOTSNR! Altamente recomendado.


Conheça mais a banda



Formação
Bozo (guitarra)
Ruínas (vocal)
Dudu (baixo)
Xico (bateria)
Kbça (Percussão)




Tracklist

01 Corta Cana (Intro)
02 Astronauta
03 Herança
04 F.U.S.A.
05 Tempo
06 Somos o Mundo
07 Loucura
08 Guerra
09 3P's
10 Não Fique ai Parado
11 Ilusão
12 Socialize o Mundo
13 Atenção
14 Inside 


Resenha por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Comentários

  1. Vlw pessoal do Blog, sem palavras!!Obrigado pela força e se precisar tamo aí!!!
    Abração a todos,
    Ruínas

    ResponderExcluir

Postar um comentário