Noite Senhor F - com Hangar, Zerodoze e Draco



A Noite Senhor F de novembro apresenta uma edição dedicada ao som pesado. As atrações são as bandas Hangar - que apresenta um show especial em comemoração aos seus 15 anos de carreira, com a participação dos ex-integrantes Michael Polchowicz e Cristiano Wortmann interpretando músicas de todos os discos da banda; Zerodoze - que divulga seu álbum mais recente, intitulado "O peso que corrói"; e Draco, que recentemente lançou o EP "Evolução". Os ingressos estão à venda por 15 reais nas Lojas Aplace, Zeppelin e Multisom. Os shows iniciam pontualmente às 21h, no bar Opinião, em Porto Alegre.

A Noite Senhor F tem como objetivo a promoção da cena independente local e nacional e a formação de público. O evento é realizado em Porto Alegre desde dezembro de 2010, e em Brasília desde 2001, local em que foi responsável pela integração da cena local com o restante do país. 


Serviço:
Noite Senhor F - com Hangar, Zerodoze e Draco
Data: 25 de novembro
Horário: 21h
Local: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 - bairro Cidade Baixa - Porto Alegre)
Ingressos antecipados: R$ 15,00
Ingressos na hora: R$ 20,00
Classificação: 16 anos


Pontos de venda:
- Aplace (Voluntários da Pátria, 294 – loja 150 – fone: 51 3213.8150)
- Zeppelin (Marechal Floriano, 185 – loja 209 da Galeria Luza – fone: 51 3224.0668)
- Lojas Multisom (Andradas, 1.001, e BarraShoppingSul, Iguatemi e Praia de Belas)

Informações: (51) 9246-0676


Redes sociais Noite Senhor F:


Link do evento no Facebook:



O Hangar foi formado em novembro de 1997, com o objetivo inicial de tocar alguns covers de bandas de que seus integrantes gostavam. Após vários ensaios, começaram a aparecer as primeiras idéias de composição. O show de estréia, em julho de 98, foi muito marcante para a banda, pois o público presente foi bem maior do que o esperado (o grupo havia anunciado em cartazes que tocaria covers de Stratovarius, Helloween, Dream Theater, Primal Fear, Yngwie Malmsteen e outros). A partir de então, a banda sentiu que poderia tentar voos mais altos e começou a compor as músicas que mais tarde fariam parte do seu primeiro CD, "Last Time", lançado em 1999. Com uma carreira fulminante, foram logo descobertos pelos amantes do peso em Porto Alegre, e com apenas um ano de carreira o grupo abriu o show do Angra. Com essa oportunidade, o Hangar se firmou como a grande revelação do heavy metal sulista. Em 2012, com seis álbuns lançados e mais um DVD, o Hangar comemora 15 anos de estrada com um show especial que reúne os ex integrantes Michael Polchowicz (vocal) e Cristiano Wortmann (guitarra) interpretando músicas de todos os CDs da banda.   



Os gaúchos da Zerodoze formam um power trio de hard rock influenciado por bandas dos anos 70 e 90, remetendo ao metal tradicional revelado em suas melodias, bem como ao  thrash metal, presente em suas composições mais agressivas. Com cinco anos de estrada e 3 álbuns lançados, a Zerodoze está divulgando seu trabalho mais recente, intitulado “O Peso que Corrói”, definido em matéria do portal Whiplash como um disco “energético e raivoso, rock pesado de qualidade e de muito bom gosto, letras em português muito bem sacadas, e claro, aquela pitada do bom e velho Hard Rock”. O Peso que Corrói traz 10 faixas de um rock pesado e atual, de timbres inquestionáveis com melodias e arranjos marcantes. A banda é formada por Cristiano Wortmann (guitarra e vocal), André Lacet (baixo) e Alberto Andrade (bateria). A Zerodoze se apresentou em diversas cidades brasileiras dividindo o palco com bandas e artistas de renome como Sebastian Bach, Carlini, Lobão, Matanza, Raimundos, Dr. Sin, entre outros. Em novembro de 2012 a Zerodoze abriu o show do lendário guitarrista Slash, sendo selecionada pela própria produção do músico.



Banda autoral formada em Porto Alegre em 2003, a Draco apresenta seu Rock com uma proposta de peso e atitude, com vocais fortes, guitarras recheadas de riffs, baixo e bateria com muita pegada e letras em português. A banda divulga seu primeiro disco, "Contramão", de 2009, pelos diversos bares e festivais do estado do Rio Grande do Sul, e traz em seu currículo os shows de abertura para bandas nacionais como Rosa Tattooada (set/2009 e maio/2012) e internacionais como o Black Label Society (ago/2011), além de participações na Feira Expomusic de 2011 e 2012. Com a formação no formato "Power Trio", Leo Jamess (vocal/guitar), Beto Pompeo (baixo) e  Eduardo Polidori (bateria), seguem cumprindo agenda após o lançamento do EP "Evolução", realizado em setembro de 2012 no Blackmore Rock Bar (São Paulo/SP), que conta com um single inédito e quatro versões “ao vivo” de músicas do disco "Contramão" e um cover de Jimi Hendrix, preparando os fãs para o segundo disco, que está em fase de composição e tem lançamento previsto para abril de 2013.


Comentários