Resenha - Banda: Trayce - Álbum: Bitterswee (2011)



Quem acompanha o undeground sem duvida lembra do álbum "Roll The Dice", lançado em 2009 a bolacha mostrava uma banda com senso de melodia, e principalmente rompendo as barreiras do estilo. O que aconteceu depois foi um sequencial de reviravoltas, com a mudança de nome e a vitória no disputadíssimo Wacken Metal Battle seletiva de SP, pois bem todas as atenções se voltaram para o segundo álbum, seria sorte de principiante ou esses manolos tem futuro? 

Bem leia a baixo, ouça o álbum e tire suas duvidas! Duas coisas chamam a atenção logo de cara, primeiro a arte gráfica difícil de entender, mas muito rica em simbolismos e muito bem feita, cortesia do baterista da banda Marcelo Campos, e o outro elogio já esta chovendo no molhado, porque  Adair Daufembach é um mago, sendo que é só você procurar os álbuns nacionais da atualidade produzidos por ele como: Hangar e Project 46, que encontrará as mãos do cara. 

Em "Bitterswee" permaneceu aquela mistureba boa, produzida pelos paulistas que anima a galera old school até os fãs de Metalcore, Diego Prado se destaca em refrões pegajosos, como na ótima “Let It Burn”, já  “Price To Pay “ (além de ter um vídeo totalmente polêmico e muito bom diga se de passagem), aproxima a banda do Metalcore, mas com grande senso melódico e peso, muito diferente das porcarias que estão sendo feitas lá fora por exemplo.


"F#ck My Hate" divide com "Look At Yourself" minha preferência, sendo a primeira uma porrada sem tamanho, que ao vivo deve arrebentar alguns pescoços, e a segunda abre o trabalho com um clima que remete a Pantera, sensacional para dizer o mínimo. 

"Falling" vem fechar o trabalho com uma bela melodia, deixando o ouvinte impressionado com a sonoridade extremamente agressiva e original. Ao final de trabalhos como esse você ouve declarações que o Metal nacional está morto, sinceramente dá pena de quem pensa assim. 

Ha tempo de dizer que banda mudou de formação, sendo que os vocais agora são assumidos por Marcelo Carvalho, mais detalhes em breve na entrevista exclusiva com a banda aqui no Heavy And Hell.



Conheça mais a banda

Assessoria: Island Press

Confira o vídeo de clipe de "Price To Pay"



Formação
Diego Prado - voz
Fabrício Modesto - guitarra
Alex Gizzi - guitarra
Palm Rafael Ciano - baixo
Marcelo Campos - bateria



Tracklist
01. Look At Yourself
02. Made Of Stone
03.Land Of Hatred
04.Watching Over
05. Let It Burn
06. See You Tonight
07. Price To Pay
08. F#ck My Hate
09. B.O.Y.H.
10. Falling

Resenha por: Luiz Harley
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Comentários