Afenic: Colocando Fé No Heavy Metal



Junte as influências positivas de grupos como Helloween e Angra, acrescente o peso de bandas como Iced Earth e Judas Priest, com a pegada Prog do Dream Theater, pois bem, você terá a noção das influências e do som desenvolvido pelo grupo Afenic.

A banda formou-se em 2009, tendo atualmente seu line up composto por: Roger Archangeluz (vocal),  Papel Teixeira e Renato (guitarras), Marcelo Gonçalvex (baixo) e Marcel Teixeira (bateria).  

O que difere a Afenic de muitas outras banda que estão ai na batalha, é a sua visível preocupação com os arranjos e principalmente com a parte  temática de suas letras, já que eles compõem letras que de acordo com a próprio grupo são acerca de: “verdades e valores que nos fazem seguir em frente, ou permitir que joguemos tudo pro alto, buscando a plenitude da vida”. 

Chegando aos seus primeiros 5 anos, a banda já possui no seu currículo algumas apresentações marcantes, como em 2010 onde venceu a seletiva Sonora Music Fest, festival regional no qual reuniu muitas banda das região, e consagrou a Afenic como grande vencedora.


Sendo que finalmente o primeiro CD está a caminho, mas o headbanger mais atento já devem ter ouvido por ai algumas musicas do grupo como “Hear me Angels” com sua bela intro dedilhada, que se encaminha para um duelo de guitarras de roubar o fôlego e “Screaming Dragon”, com seus seis minutos onde consegue transpor todas as influências da banda.

Um grupo que vale a pena acompanhar, e toda nossa equipe deseja sorte para esses caras, pois profissionalismo e garra eles tem de sobra.


Conheça mais a banda



Texto: Luiz Harley
Edição/revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação



Comentários

  1. ESSA BANDA É MUITO LOKA...OS CARAS TOCAM DE MAIS, PARABÉNS BANDA AFENIC, MUITO SUCESSO PRA VCS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado kra!! Esperamos fazer muito pelo Heavy Metal Nesse nosso Pais ainda!!

      Excluir
  2. Nossa, eles além de serem bons, são lindos.

    ResponderExcluir
  3. Esse Anônimo é miupe KKKKK tocar bem é uma coisa...isso eles fazem bem mesmo!Mas lindos KKKKK....só pode ser alguém conhecido sacaneando hahaha

    ResponderExcluir
  4. Ah são lindos mesmo táh....gostosooooo




    #SQN

    ResponderExcluir

Postar um comentário