Resenha - Banda: Axecuter - EP: Bangers Prevail (2011)



Sabe aquela sensação de quando você bota para rolar o material de uma banda e você se sente nos anos 80? Pois é, é isso que senti ao ouvir o EP "Bangers Prevail" dos curitibanos do Axecuter, que foi lançado em fita K-7 em 2011.

Formado por Baphometal (bateria), Danmented (guitarra/vocal) e T. Basstard (baixo/backing vocal), o trio mostra seu Speed/Thrash Metal influenciado pelas bandas que deram o ponta pé inicial ao estilo, com uma gravação crua, mas consistente "Bangers Previal" traz quatro faixas (sendo uma delas um cover), onde mostram riffs simples porem muito bem feitos, uma cozinha pesada e direta, e vociferações berradas, mas sem exageros, tudo na media certa, para o headbanging descontrolado.

A parte gráfica é muito legal também, que nos remete diretamente aos anos 80, com os próprios integrantes na capa do trabalho, e com um belo material gráfico que consta todas as informações sobre a banda. A abertura fica a cargo da poderosa "Bangers Prevail" com seu andamento veloz, com riffs marcantes e um refrão de cantar com o punho erguido.

A música que da nome a banda é um destaque a parte, com muita agressividade, riffs cortantes, uma cozinha consistente e variada, além de um excelente solo que se encaixou perfeitamente a faixa. Na sequência temos “Ritual of Decibels”, que vem mais cadenciada, mas não menos empolgante, com uma boa variação rítmica  que fará você perder o pescoço.

E para fechar os trabalhos o cover de “Dominios of Death” do Vulcano, que é executada fielmente, apesar de estar um pouco mais rápida e não ter a base gravada em cima do solo (que ficou bem interessante), a estrutura da faixa é a mesma, o que não irá decepcionar os fãs de Vulcano.

Um lançamento consistente e empolgante, que a cada ouvida você perde o pescoço, pois é tão cativante, que fará você ficar ouvindo por meses o mesmo play.


Conheça mais a banda:


Confira o vídeo clipe de "To Heavy to Load"



Confira o vídeo clipe de "Bangers Previal"


Formação:
Danmented (guitarra/vocal)
T. Basstard (baixo/backing vocal)
Baphometal (bateria)


Tracklist:
01 Bangers Prevail
02 Axecuter
03 Ritual of Decibels
04 Dominios of Death (cover Vulcano)


Resenha por: Renato Sanson



Comentários