Resenha - Banda: Hope - Álbum: First Impressions (Voice Music - 2012)



Um disco intenso, emocional e trabalhado, que ao meio de todas as dificuldades que enfrentamos na vida, desde o stress do dia a dia, a problemas particulares, lançamentos como o ótimo "First Impressions" dos belenenses da Hope, mostram que podemos encarar tudo de cabeça erguida e superar nossos problemas e seguirmos em frente.

Composições inspiradas, belos vocais, com backing vocals bem encaixados, sem contar os riffs e melodias que ouvimos, com uma cozinha precisa e segura. Tudo isso em um verdadeiro disco de Heavy/Rock, com uma banda que não se prende a um estilo, fazendo do seu som algo difícil de rotular, mas quem precisa de rótulo?! Em um disco tão homogêneo e belo.

Contando com a produção de Marcell Cardoso e com a gravação feita no estúdio Fábrica do Som, Marcell conseguiu deixar o som do grupo bem na cara, além de deixar com uma qualidade de áudio espetacular. A parte gráfica também merece destaque, a bolachinha vem embalada em um belo digipack, com elementos de cotidiano desde a capa ao encarte, com certeza um trabalho de se apreciar por horas.

A parte musical do trabalho dispensa comentários, tudo aliado com muito bom gosto e feeling e com certeza faixas como "California", "My Hope" (uma das mais belas baladas que já ouvi), "Who's Guilty Anyway?" e "Wish Upon a Star" irão levantar seu astral na hora, pois a energia apresentada é contagiante, sem contar que os músicos são donos de excelente técnica, e o que não falta é peso, melodia, riffs nervosos e cozinha pulsante.

Um dos grandes lançamentos de 2012, um CD de estreia no mais alto nível, que transita por varias vertentes do Rock/Metal e pode agradar até mesmo o fã mais radical. Agora é ficar no aguardo do próximo lançamento, que com certeza nos trará muitas surpresas como em "First Impressions".


Conheça mais a banda


Assessoria: Ms Metal Press






Formação:
Bruno Corey (vocal)
Marcelo Brain (guitarra)
Renan Chady (guitarra/vocais de apoio)
Vinicius Silva (baixo)
Wagner Nugoli (bateria)



Tracklist:
01. Still There's a Hope
02. California
03. Church of Everybody
04. My Hope
05. Oliver
06. Who's Guilty Anyway?
07. Just 4 Me and U
08. Wish Upon a Star
09. Need
10. Still on the Runnin'
11. Three Dots (...)
12. July 2K7


Resenha por: Renato Sanson

Comentários