Resenha - Banda: Zombie Cookbook - Álbum: Outside The Grave (2012)



E os mortos vivos voltam a atacar! Oriundos de Joinville/SC, o Zombie Cookbook liberou em 2012 seu 1° full lenght, o fétido "Outside The Grave", que mescla a agressividade do Death Metal com a podridão do Grind, onde o som do grupo ficou agressivo e destrutivo.

Um dos pontos de destaque desta álbum, com certeza é a parte gráfica, o encarte é em formato de revista em quadrinhos dos anos 80, onde traz uma pequena e horripilante história, além das letras vir do outro lado do encarte, com uma bela ilustração dos músicos em formato de Zombies sedentos por sangue.

A gravação da bolacha também ficou digna do trabalho apresentado, crua e suja, os instrumentos ficaram bem balanceados, mas com aquele ar noventista, que para muitos pode parecer ruim, mas nessa obra não a espaço para modernidades, mas sim para o Death Metal crú e agressivo, regado a muito sangue e letras no minimo instigantes.

Citar destaques seria um sacrilégio, pois o álbum é muito homogêneo, mas se você não conhece a banda, ouça "Feasting Humans At Dusk" que abre o álbum com sua intro assustadora e doentia, para depois cair na porradaria, com riffs cortantes de Horace Bones e Guinea Pig. Também temos a sanguinolenta "I Drink Your Blood", com Dr. Stinky soltando berros alucinantes com seu timbre bem particular.

E o que falar das poderosas "Creepy Freak" e "V.O.D.U.N. (Vile Odor Decomposing Linborn Necropolis)", que começa com um belo teclado, desencadeando para uma violência sem precedentes, com certeza fará você perder os miolos de tanto headbanging.

"Outside The Grave" foi lançado bem no final de 2012, por isso não apareceu em muitas listas de melhores do ano, mas com certeza 2013 será o ano dos Zombies, e estarão em muitas listas. 

Ainda é cedo para falar, mas estamos diante de um novo clássico da música extrema, confira sem medo ou tenha seus miolos devorados.


Conheça mais a banda


Assessoria: Metal Media


Formação
Dr. Stinky - vocal
Horace Bones - guitarra
Guinea Pig - guitarra
Hellsoldier - baixo
Dr. Freudstein - bateria


Tracklist
01. Feasting Humans At Dusk
02. I Sell The dead
03. Midnight Hunger
04. Feast Of The Undead
05. Creep Freak
06. V.O.D.U.N. (Vile Odor Decomposing Linborn Necropolis)
07. I Drink Your Blood
08. I Eat Your Skin
09. Boneyard
10. Harvest
11. Fellows In Sadism
12. Grab The Guts
13. Then You Scream

Resenha por: Renato Sanson

Comentários