Resenha - Banda: The Brainwash Machine - Single: I Live in Fear (2012)



Após ter lançado o excelente "Modern Day Sisyphus" (confira resenha aqui), os colombianos do THE BRAINWASH MACHINE lançaram ano passado o single "I Live in Fear" que conta com apenas duas músicas, a que da nome ao single que é inédita, e a versão acústica para "Of Man and Moth", que saiu originalmente em "Modern Day Sisyphus".

Para quem não conhece o THE BRAINWASH MACHINE é uma banda de Prog Metal, porém com uma pegada diferenciada das demais bandas do estilo, nota-se pelas músicas não serem longas, além de não ter o virtuosismo exagerado que alguns grupos apresentam. Sentimento, feeling e equilíbrio é isso que você encontrará na música do THE BRAINWASH MACHINE.

Falando do single em si são apenas duas músicas, porém a inédita "I Live in Fear" mostra o que podemos esperar do próximo trabalho da banda, uma composição forte, cativante e técnica, com belos arranjos de guitarra e teclado, sem contar a cozinha precisa e as linhas vocais mais do que bem encaixadas. Já a releitura de "Of Man and Moth" ficou belíssima, mesmo com o clima acústico temos alguns elementos novos, mas que não tiraram o brilho da original.

Com certeza o THE BRAINWASH MACHINE é um dos grandes nomes do Prog Metal atual, e em breve o debut "Modern Day Sisyphus" estará disponível no Brasil através da Ms Metal Records. Guardem este nome, pois eles vieram para ficar.


Conheça mais a banda


Assessoria: Ms Metal Press



Formação
Andrés Ramírez - vocal
Alvaro Cote - guitarra
Diego Ante - guitarra
Jorge Arango - teclados/piano
Manuel Henao - baixo
Christian Gaitán - bateria



Tracklist
01. I Live in Fear
01. Of Man and Moth (Acoustic Version)


Resenha por: Renato Sanson




Comentários