Metal do Brasil: Siege Of Hate - "Deathmocracy" Um Clássico da Desgraça em um País Decadente (2009)

Por: Luiz Harley
Edição/revisão: Renato Sanson 


As vezes acompanhando a grande mídia a gente se depara com tanta porcaria, que nos leva a crer que o Brasil caminha para o fiasco total, é tanta desgraça e banalidades, sendo que o pior é o fato da população brasileira fazer vistas grossas a tudo. 

Então se a tragédia anunciada terá uma trilha sonora, com certeza será o álbum "Deathmocracy", que atualmente completa 4 anos de seu lançamento e continua sendo um tapa na cara de todos os moralistas, com seu som que bebe fortemente de influências sadias como Brutal Truth  e Napalm Death, tudo isso com aquela agressividade tão típica do Metal nacional.

Os caras do SOH já são velhos conhecidos do underground, sendo que a banda iniciou suas atividades em 1997, entretanto nesse trabalho os caras se superaram em todos os aspectos, começando pela parte gráfica um primor que se consiste em um encarte com as letras das músicas e uma forte ilustração, trabalho realmente incrível tipo exportação. 

Mas é na parte musical que os caras realmente mostram que estão com sangue nos olhos, são 16 faixas de puro soco no estomago, compartilhando com o ouvinte toda a reação de inconformismo, com vocais que variam do mais gutural possível, para o rasgado dando aquele atmosfera de ódio tão necessária a bandas de Metal extremo.

Desde sua abertura com "God Killing God", passando por petardos como "Intolerance Rising", a rapidíssima e esporrenta "Counting Corpses" a banda não mete o pé no freio sendo que a bateria de Saulo Oliveira é no mínimo sufocante.

Em um material tão bem feito que fica difícil apontar destaques, mas quero recomendar para o ouvinte a faixa  "L'enfer" com partes em francês e as participações de Germano Monteiro e Carla Alcântara, que aliados aos urros de Bruno Gabai tornam essa música um passeio instantâneo ao inferno.

Se você admira Metal extremo é mais que necessário conhecer o SOH, e sem sombra de duvida "Deathmocracy" é um clássico da cena nacional.  Hail Siege of Hate o alerta foi dado.


Conheça mais a banda:



Formação:
Bruno Gabai –  vocal/guitarra
Ricarte Neto – vocal/guitarra
George Frizzo – baixo
Saulo Oliveira – bateria


Track List
01 – God Killing God
02 – Intolerance Rising
03 – Self-Throwing Trash
04 – Steamroll Democracy
05 – Counting Corpses
06 – Human Rights For Humans
07 – Choice Control
08 – The Messenger
09 – Breeding Chaos
10 – Red Alerts Is On
11 – Crash Route
12 – Burn Them Down
13 – L'enfer
14 – Facing My Own Cross
15 – Zero To Inherit
16 – Judas Sanctified



Comentários