24 de abril de 2013

Resenha - Banda: Lince - Álbum: Zero (2012 - Selo: Ms Metal Records - Distribuição: Voice Music)


Resenha por: Renato Sanson


Metal Progressivo com toques de Jazz, Fusion e Bossa Nova, no minimo curioso, não?! Natural de Florianópolis/SC, o Lince lança seu primeiro trabalho, intitulado de "Zero", que traz todos esses elementos ao seu som, mesclando com muita classe e competência.

A banda ainda conta com uma das grandes vozes do Metal atual, estou falando de Alírio Netto (Age of Artemis), que rouba a cena em muitos momentos, fazendo um trabalho fantástico. Falar do restante dos músicos é chover no molhado, pois a competência de Daniel Carelli (guitarra), Arthur Boscato (baixo), Reny Perucchi (piano/teclado) e Filipe Maliska (bateria) apresentam é incrível, seja pela técnica apurada, ou pela pegada que cada um apresenta em suas individualidades.

A produção do disco ficou a cargo do mestre Adair Daufembach, ai você já pode imaginar a qualidade sonora apresentada na bolacha. A parte gráfica do trabalho também é belíssima, "Zero" vem embalado em um belo digipack, com uma arte bem interessante, além do encarte completo e com belas imagens.

A sonoridade em si é uma mistura muito bem sucedida e em faixas como "Natural" (1° vídeo clipe) e "Neuronial Link" mostram a mescla com o Jazz e Bossa Nova, que soa muito natural e é um show a parte dos instrumentistas.

Já "On The Move", "Frenzy" e "Echoes", mostram o lado mais melódico e sensível da banda, com partes mais pesadas e intrincadas, com as belas quebras de tempo e com Alírio dando um show de interpretação.

Um álbum consistente e belíssimo, essencial para os amantes de muita técnica e variação rítmica. Um dos grandes destaques de 2012, se manterem este nível, será um dos grandes nomes do estilo no Brasil.


Conheça mais a banda




Assessoria: Ms Metal Press


Formação
Alírio Netto (vocal)
Daniel Carelli (guitarra)
Arthur Boscato (baixo)
Reny Perucchi (piano/teclado)
Filipe Maliska (bateria)

Tracklist
01. On The Move
02. Frenzy
03. Natural
04. The Puppet Song
05. Empire
06. Neuronial Link
07. Lost Forever
08. Sell
09. Jammed
10. Echoes

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More