Resenha - Banda: Lince - Álbum: Zero (2012 - Selo: Ms Metal Records - Distribuição: Voice Music)


Resenha por: Renato Sanson


Metal Progressivo com toques de Jazz, Fusion e Bossa Nova, no minimo curioso, não?! Natural de Florianópolis/SC, o Lince lança seu primeiro trabalho, intitulado de "Zero", que traz todos esses elementos ao seu som, mesclando com muita classe e competência.

A banda ainda conta com uma das grandes vozes do Metal atual, estou falando de Alírio Netto (Age of Artemis), que rouba a cena em muitos momentos, fazendo um trabalho fantástico. Falar do restante dos músicos é chover no molhado, pois a competência de Daniel Carelli (guitarra), Arthur Boscato (baixo), Reny Perucchi (piano/teclado) e Filipe Maliska (bateria) apresentam é incrível, seja pela técnica apurada, ou pela pegada que cada um apresenta em suas individualidades.

A produção do disco ficou a cargo do mestre Adair Daufembach, ai você já pode imaginar a qualidade sonora apresentada na bolacha. A parte gráfica do trabalho também é belíssima, "Zero" vem embalado em um belo digipack, com uma arte bem interessante, além do encarte completo e com belas imagens.

A sonoridade em si é uma mistura muito bem sucedida e em faixas como "Natural" (1° vídeo clipe) e "Neuronial Link" mostram a mescla com o Jazz e Bossa Nova, que soa muito natural e é um show a parte dos instrumentistas.

Já "On The Move", "Frenzy" e "Echoes", mostram o lado mais melódico e sensível da banda, com partes mais pesadas e intrincadas, com as belas quebras de tempo e com Alírio dando um show de interpretação.

Um álbum consistente e belíssimo, essencial para os amantes de muita técnica e variação rítmica. Um dos grandes destaques de 2012, se manterem este nível, será um dos grandes nomes do estilo no Brasil.


Conheça mais a banda




Assessoria: Ms Metal Press


Formação
Alírio Netto (vocal)
Daniel Carelli (guitarra)
Arthur Boscato (baixo)
Reny Perucchi (piano/teclado)
Filipe Maliska (bateria)

Tracklist
01. On The Move
02. Frenzy
03. Natural
04. The Puppet Song
05. Empire
06. Neuronial Link
07. Lost Forever
08. Sell
09. Jammed
10. Echoes

Comentários