Resenha - Banda: Still Alive - Álbum: Kyo (2012 - Ms Metal Records)


Resenha por: Renato Sanson


O Brasil já se consolidou como um dos principais celeiros da cena metálica mundial, devido ao crescimento e profissionalismo de nossas bandas, que estão cada vez melhores, e a cada dia mais preocupadas em mostrar um trabalho de qualidade aos headbangers.

Pois bem, e logo na sua estreia a banda Still Alive mostra todas essas qualidades, seja nas composições que primam pelo Heavy/Power Metal e por sua qualidade na produção e parte gráfica, que deixam "Kyo" ainda mais grandioso.

Formado por Walter Campos (vocal), Gil Vasconcelos (guitarra), Felipe Fantuzzi (baixo) e Rodolfo Iriarte (teclado), a banda esbanja competência e profissionalismo, para a produção do disco foi chamado o vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra e Symbols), que cuidou de forma primorosa das 10 faixas que compõem o trabalho, além de ter participado em algumas faixas como backing vocals e guitarrista.

Você deve estar se perguntado: "Mas quem gravou as baterias?" Como a banda ainda não encontrou um baterista fixo, convidaram para esta tarefa o polvo Marcelo Moreira (Almah, Symbolica, Burning in Hell), que fez um excelente trabalho.

Faixas como "Forgiven Secrets", "Unchained Souls", "Lady In Black" e "Daybreak And Storm (The Master Of Life)" mostraram a você a força do Still Alive, seja pelos refrões grudentos e grandiosos, ou por sua velocidade e melodias cativantes e claro muito peso, tudo muito bem alinhado e dosado.

Vale ressaltar que o disco é conceitual, baseado no filme “The Fountain” (aqui chamado “A Fonte da Vida”), mas indo além do filme, e passando pelo Budismo, pois Kyo representa o som do universo e a continuação da vida através do passado, presente e futuro.

Um grande álbum com uma temática incrível, com certeza um dos grandes destaques de 2012, sendo impossível tirar o CD do play. 



Conheça mais a banda


Assessoria: Ms Metal Press


Formação
Walter Campos (vocal)
Gil Vasconcelos (guitarra)
Felipe Fantuzzi (baixo)
Rodolfo Iriarte (teclado)
Marcelo Moreira (bateria) (participação especial)


Tracklist
01. Forgiven Secrets
02. Unchained Souls
03. Human
04. To Live Forever
05. Lady In Black
06. Into The Snake Pit
07. The Journey Of The Lonely Seeker
08. Dream Hunter
09. Embraced
10. Daybreak And Storm (The Master Of Life)

Comentários