Resenha - Banda: Dynahead - Álbum: Chordata I (2013 - Ms Metal Records)


Resenha por: Renato Sanson


A criatividade na música pesada é algo abismal, a cada ano que passa sempre temos grupos que nos surpreendem positivamente, e o que os brasilienses do Dynahead vem fazendo na cena é digno de aplausos.

A banda acabou de lançar no mercado nacional via Ms Metal Records, seu 3° trabalho de estúdio, o complexo e variado "Chordata I", que mostra mais que complexidade, mas sim um caldeirão de criatividade e bom gosto.

Impossível classificar o Dynahead em algum estilo, pois a variação rítmica, aliado a técnica apurada dos músicos não dão espaço para este sacrilégio, o que temos aqui é uma verdadeira aula musical de muita qualidade. A produção do trabalho ficou a cargo do vocalista e mentor Caio Duarte, deixando o som moderno e cristalino, combinando perfeitamente com a sonoridade apresentada.

"Chordata I" apresenta desde momentos agressivos, a partes mais ambientais, que transitam por belas melodias, a partes intrincadas e quebradas, tudo isso em um único álbum, fazendo a banda chegar ao ápice com este lançamento.

Faixas como "Abiogenesis", "Bred Patterns", "Collective Skin" e "Echoes of the Waves", mostram o poder de variação e bom gosto deste grupo, fazendo as composições transitarem por momentos calmos, agressivos e quebrados, com uma naturalidade incrível. Não teria como não falar do trabalho vocal de Caio, que é de impressionar, mostrando muita versatilidade, com passagens limpas e guturais de cair o queixo.

Seria injusto não mencionar os riffs de Diogo e Pablo, que mostram muita técnica, além da criatividade inserida, com solos e melodias brilhantes. A cozinha também não fica para trás, o baixo de Diego é marcante e pulsante, e as linhas de bateria que são feitas pelo próprio Caio Duarte são de uma técnica impressionante.

Enfim, com certeza um dos melhores álbuns de 2013 se não o melhor, pois a cada audição você descobre novos elementos, e é pego de surpresa por algum detalhe que passou despercebido. 

Vale mencionar a parte gráfica do trabalho, embalado em um belo Digipack luxuoso, com uma capa fantástica, sendo uma obra de arte, que completa esta obra chamada "Chordata I". Altamente recomendado!


Conheça mais a banda



Assessoria: Ms Metal Press


Formação:
Caio Duarte (vocal, bateria, teclado)
Diego Teixeira (baixo)
Diogo Mafra (guitarra)
Pablo Vilela (guitarra)
Jorge Macarrão (percussão) - convidado

Tracklist
01 Abiogenesis
02 Bred Patterns
03 Collective Skin
04 Dawn Mirrored in Me
05 Echoes of the Waves
06 Foster
07 Growing in Veins
08 Hallowed Engine
09 Inevitable





Comentários