21 de maio de 2013

Resenha - Banda: Pandora - Álbum: Four Seasons (2013 - Ms Metal Records)

Resenha por: Renato Sanson



Diretamente da Bahia, o Pandora chega ao seu primeiro full lenght, intitulado de "'Four Seasons", que chega ao mercado via Ms Metal Records. Falar desta banda é chover no molhado, pois o que temos em mãos é uma obra prima do Thrash Metal, imagine uma mistura de Slayer com Annihilator, mas com a personalidade forte do grupo, que mescla muito bem as partes agressivas e coesas, com belas melodias, que são de cair o queixo.

A produção sonora ficou excelente, não soando datada e nem remetendo ao "Old School", tudo bem dosado e equilibrado, sem contar o peso e agressividade absurda que o álbum ficou. A parte gráfica do trabalho é belíssima, combinando perfeitamente com a parte lirica proposta.

E o que dizer do trabalho em si?!

Simplesmente avassalador! Vocais insanos e urrados, riffs cortantes e navalhados e uma cozinha técnica e brutal, que deixará qualquer thrasher impressionado. A abertura com "Liar" já mostra o que vem pela frente, riffs rápidos e consistentes, além dos vocais rasgados e com um refrão empolgante, mas seria impossível não destacar o trabalho das guitarras, que simplesmente dão um show.

"Out of Earth" mantém o alto nível, porem mais melódica, mas não menos agressiva; o cover de "Destroyer" do Twisted Sister ficou fantástico, sendo mais agressivo e rápido que a versão original; "Four Seasons" vem cheia de feeling, além de ser bem trabalhada, transbordando energia e complexidade.


Poderia ficar horas falando do material, mas acredito que seja desnecessário. Com certeza um dos melhores álbuns de 2013, soando atual, coeso, bruto e melódico. 

Se você se considera um thrasher de verdade, não pode ficar sem conhecer o Pandora e perder o pescoço com esses baianos.



Conheça mais a banda


Assessoria: Ms Metal Press

Tracklist:
01. Liar   
02. Out of Earth   
03. Death of a Friend   
04. Destroyer   
05. Pandora   
06. Prelude   
07. Four Seasons   
08. Springs of Creations   
09. Autumn of Decadence   
10. Summer of War   
11. Nuclear Winter   
12. Epitaph


Formação:
Bruno Leal (vocal/guitarra)
Rômulo Lebre (guitarra)
Marcos Cazé (baixo)
Louis (bateria)

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More