Resenha - Banda: Steps of Silence - EP: Hematomania (2012)

Resenha por: Renato Sanson


Heavy Metal Tradicional com belas pitadas de Thrash, esse é o som da banda paulista Steps of Silence, que soltaram no final de 2012 seu primeiro EP, o poderoso "Hematomania". Apenas duas composições, mas que deixam o ouvinte impressionado, pois belas melodias aliado ao peso e riffs cortantes, deixaram o som do grupo cheio de feeling e agressividade.

O som apresentando é bem oitentista, porem não "old school", e sim com muita personalidade, e mostrando tudo que o estilo proporciona, solos dobrados, melodias, cozinha pulsante e um vocalista versátil e poderoso, que conta com o apoio do guitarrista Ricardo Fusco nos guturais.

A qualidade sonora da bolacha está acima da média, sendo gravado no Genesis Hi Tech Records em São Paulo, que contou com a produção e mixagem de Campos Jr, que deixou tudo extremamente bem dosado, sem ofuscar nenhum instrumento.

E as faixas em si, o que podemos esperar? Prepare seu pescoço, pois a abertura com "Solar Messiah" é um verdadeiro arrasa quarteirão, mostrando muita melodia e sua influencia do NWOBHM, já "Mefica Maleficaraum" é mais densa e obscura, mostrando o lado mais agressivo e pesado. Ambas as composições com belas estruturas, além de apresentarem refrões grudentos e contagiantes.

Mais uma excelente banda do nosso cenário, que tem tudo para despontar e levar seu som aos quatro cantos do mundo.


Conheça mais a banda:



Assessoria: Metal Media 


Formação:
Jony Roque (vocal)
Ricardo Fusco (guitarra/backing vocals and gutural)
Gabriel Freitas (guitarra/backing vocals)
Rodrigo "Krek" Queiroz (baixo/backing vocals)
Eduardo Porto (bateria)


Tracklist
01 - Solar Messiah 
02 - Malefica Maleficarum 

Comentários